Rodrigo Ferreira Silva

Rodrigo Ferreira Silva

1.759 Respostas

Agradecimentos: 30.606 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 202 (11%)

Participante desde: 10/2020

Site: www.rfqimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Rodrigo Ferreira Silva é Diretor com formação em Turismo, está entre os TOP 30 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 5 artigos publicados e mais 1.759 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2010 atuando principalmente nos bairros Vila Mariana, Ipiranga, Jardim Da Gloria e Aclimação, e já trabalhou em empresas como: Sab Group e Abyara.

Quais os tipos de alienação fiduciária?

Olha a mais comum é quando o banco faz o financiamento para compra do imóvel.

Como usar fgts na compra de imóvel?

Basta falar com correspondente bancário na qual tem o contato e o melhor valor dos bancos.

Como faço para conseguir usufruto de imóvel novo?

Ele está na matrícula para obter a matrícula vá para o registro de imóveis da região do imóvel e solicitar a matrícula do mesmo ou se estiver de posse da escritura lá também deve conter.

Como faço para registrar imóvel na planta no cartório?

Vai sair no registro de imóveis e falar que o escrevente dar entrada na averbação.

Quanto tempo posso ficar no imóvel?

Não sei qual o motivo tem que ver o que está no contrato mas por lei ele tem que te dar um aviso de no mínimo 3 meses caso o contrato esteja válido.

Alugo quartos na minha casa, posso proibir a entrada de visitantes?

Acredito que sim sempre é bom assinar um termo das regras do aluguel e da casa.

Multa por quebra de contrato está correta?

Vai depender se tiver a cláusula da isenção da multa após os 12 meses no contrato Eu costumo a colocar mas muitos não.

Posso mudar de andar?

A melhor maneira consultar a construtora o departamento comercial Ou jurídico.

Posso ser despejada de casa sem contrato por atraso no aluguel?

Veja bem você tem todo direito de como se fosse uma inquilina com contrato Pois foi feito um contrato verbal. Para te tirar, ele terá que entrar com uma ação de despejo que isso leva alguns meses ou ele tem que te dar um aviso e um prazo para você sair do imóvel geralmente um mês e vai depender do motivo. Caso você acerte o que deve, você poderá morar Continuar morando no imóvel Você tem todo o direito caso ele registra Chame a polícia.

Quanto tempo a imobiliária tem para passar o valor após rescindir contrato?

Tem que ver o que rege o termo do contrato geralmente cinco dias.

Posso alugar um apartamento com nome negativado?

Vai depender da forma e a garantia que vai usar.

Posso alugar uma casa em um contrato particular direto com proprietário?

Poder você pode mas sempre aconselhamos consultar uma imobiliária ou um corretor de sua confiança para ver se o contrato é justo.

Cobrança de taxas e reajustes sem aviso, temos que arcar?

Uma boa conversa talvez resolveria porém eles têm o direito de cobrar sim Mas Veja certinho o que estão te cobrando pois o reajuste só pode ser feito a cada ano.

Como posso ressarcir o proprietário?

Uma boa conversa com o proprietário resolveria.

Qual o procedimento para trocar de imobiliária?

Tem que ver a cláusula da rescisão do contrato que fez com a tal imobiliária.

O que fazer para mudar o nome no iptu?

Seria bom para ir para Prefeitura Dependendo da cidade eles resolvem.

Como faço para financiar uma casa pela Caixa Econômica?

Importante procurar um correspondente bancário ou um gerente do banco dessa área.

O que eu faço mediante a essa situação?

Vai depender o que rege o contrato se for um contrato de exclusividade creio que seria melhor esperar o vencimento para colocar em outras imobiliárias.

Como posso conseguir uma escritura de um apartamento?

Tem que ir no registro de imóveis na qual ele está registrado geralmente fica próximo à sua região

Envie uma mensagem para Rodrigo Ferreira Silva

2369 rodrigo-ferreira-silva