Rodrigo Ferreira Silva

Rodrigo Ferreira Silva

1.759 Respostas

Agradecimentos: 30.606 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 202 (11%)

Participante desde: 10/2020

Site: www.rfqimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Rodrigo Ferreira Silva é Diretor com formação em Turismo, está entre os TOP 30 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 5 artigos publicados e mais 1.759 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2010 atuando principalmente nos bairros Vila Mariana, Ipiranga, Jardim Da Gloria e Aclimação, e já trabalhou em empresas como: Sab Group e Abyara.

Como regularizar documento de imóvel?

Depende de qual documento estamos falando a melhor maneira é analisar a matrícula do imóvel

Posso pedir a casa que esta no meu nome com documentos recibo de compra?

A melhor maneira é procurar um advogado de família

Tenho quantos dias pra sair do imóvel??

Na verdade seria o seu locador tem que ver o que rege o contrato geralmente ele tem que dar 30 dias de aviso prévio

Como ter a informação de quem é o proprietário de um imóvel?

Teria que averiguar Qual o nome consta na matrícula

Quero saber onde a lei do inquilinato me apoia?

Quando se trata de infiltração e umidade a responsabilidade realmente é do proprietário como ele está se negando você teria duas opções ou sair do imóvel ou entrar na justiça e pedir para que seja feito este reparo

Vendi o terreno o comprador deu um sinal de 20 mil, mas desistiu. O que devo fazer?

Vai depender o que está escrito no contrato de compra e venda geralmente quando o comprador Desiste da compra o sinal é perdido

É possível comprar um imóvel abandonado parcelado no boleto?

Depende da negociação para com o proprietário

Nome sujo pode ser um impeditivo para vender um imóvel?

Se forem esses valores baixos não creio que seja um problema porém sempre é bom estar em dia com o seu nome

Onde posso encontrar as matrículas desses imóveis?

A melhor maneira seria ir no registro de imóveis da região e vê se as matrículas estão registradas lá

Quais são as regras para devolver o caução?

Se isso está descrito no contrato precisaria devolver os dois aluguéis

É obrigatória a devolução do caução?

Se ele saiu antes precisar arcar com algum dinheiro tem que ver o que rege o contrato e fazer a regra de três

Qual é o valor do metro quadrado na região do bairro cartolina Itaquera sp?

O melhor seria fazer uma pesquisa mais avançada com avaliador

Como realizar o calculo do valor da água e luz do aluguel?

A melhor maneira pegar a conta mensal e dividir pelas pessoas que moram no imóvel

O que seria direito de posse?

É quando a pessoa que mora no imóvel tem o direito da posse do mesmo

Como consigo lavrar segunda via de escritura de terreno?

O ideal seria ir no registro de imóvel na qual o imóvel está registrado e conversar com o escrevente.

Qual a importância da matrícula de um terreno?

A matrícula é como se fosse a sua certidão de nascimento é muito importante pois validará quaisquer dúvidas sobre o imóvel

O q devo pedir de informção ao corretor pra ele ficar esperto comigo??

O pagamento tem que ser feito antes da assinatura de qualquer documento em cartório de preferência no mesmo momento

Rescisão de contrato, quando é possível?

Se eu estiver isso documentado e ele não ceder creio que pode ressarcir sim

Como calcular pelo índice da poupança que consta em contrato?

Coloque no Google reajuste de poupança tabela Banco do Brasil nela você encontrará o cálculo para este valor

Envie uma mensagem para Rodrigo Ferreira Silva

2369 rodrigo-ferreira-silva