Rodrigo Ferreira Silva

Rodrigo Ferreira Silva

1.759 Respostas

Agradecimentos: 30.606 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 202 (11%)

Participante desde: 10/2020

Site: www.rfqimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Rodrigo Ferreira Silva é Diretor com formação em Turismo, está entre os TOP 30 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 5 artigos publicados e mais 1.759 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2010 atuando principalmente nos bairros Vila Mariana, Ipiranga, Jardim Da Gloria e Aclimação, e já trabalhou em empresas como: Sab Group e Abyara.

Como solicitar a 2° via da escritura de um imóvel pela internet?

Passa aí no registro do imóvel e pegar a segunda via da escritura caso quiser vir a internet terá que ligar para o registro e se informar se eles fazem esse serviço

Como calcular a área de um terreno em m²?

A melhor maneira é ver o que está escrito na matrícula e também nos dados cadastrais do IPTU

Como descobrir número de iptu pelo endereço?

O ideal seria achar na matrícula do mesmo pelo endereço teria que ir no registro de imóveis da região

Como financiar apartamento pelo BB?

O ideal seria contratar um correspondente bancário na qual fará todo esse cálculo e a aprovação do mesmo

O que é itbi qual é a sua base de cálculo?

Itabeí a transferências de bens Imóveis é calculado pelo valor de referência do imóvel

Quanto uma imobiliária paga de imposto?

Vai depender de seu faturamento mensal uma média de 12%

Como saber se o imóvel esta quitado?

Através de sua matrícula

Como calcular o reajuste do aluguel?

Beija na tabela de reajuste do aluguel do Banco do Brasil só digitar no Google

Como posso registrar imóvel na planta no cartório?

Basta falar com escrevente e ele fará todo o processo

Como calcular metros quadrados de um quarto?

Para isso temos que saber a região o endereço a metragem o ideal seria falar com algum avaliador ou corretor de sua confiança

Como posso me apropriar de um imóvel abandonado?

O ideal é achar o proprietário e ver a possibilidade de negociar o imóvel com o mesmo

Como vender casa financiado pela caixa?

Super tranquilo, o comprador faz quitação ou se tiver financiamento faz interveniente quitante (Banco pra banco).

Como declarar o financiamento quitado?

Sugiro falar com o contador.

Como acompanhar pausa no financiamento da Caixa?

Falar com o gerente responsável.

Posso por pessoas para dividir o aluguel comigo na casa que aluguei?

Se for de comum acordo com o proprietário sim

Financiamento, qual é o tempo médio para ter posse das chaves?

Melhor maneira é procurar um correspondente bancário geralmente depois de Entregue toda a papelada o financiamento pode demorar em torno de 60 dias

Envie uma mensagem para Rodrigo Ferreira Silva

2369 rodrigo-ferreira-silva