Rodrigo Ferreira Silva

Rodrigo Ferreira Silva

1.759 Respostas

Agradecimentos: 30.606 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 202 (11%)

Participante desde: 10/2020

Site: www.rfqimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Rodrigo Ferreira Silva é Diretor com formação em Turismo, está entre os TOP 30 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 5 artigos publicados e mais 1.759 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2010 atuando principalmente nos bairros Vila Mariana, Ipiranga, Jardim Da Gloria e Aclimação, e já trabalhou em empresas como: Sab Group e Abyara.

Só o locador pode rescindir o contrato antes do prazo?

Geralmente após 12 meses o inquilino pode não pagar a multa existentes no contrato mas o proprietário teria que arcar com o prazo no caso o locador A não ser que ele vem do imóvel ou vai morar nele Mas aí será que te dar um prazo de três meses para saída

O locador pode expulsar o locatário quando quiser?

De maneira alguma somente com o motivo justo e de acordo com a lei do inquilinato

Quem pode comprar um terreno?

Se você for de maior e tiver o dinheiro sem problemas ou com financiamento aprovado mas muitas construtoras fazem o parcelamento diretamente com eles

Quando é feito o pagamento do ITBI?

Antes de fazer o registro na matrícula averbação

Como vender minha casa financiada?

Tendo um comprador Fazemos o interveniente quitante caso a compra for feita com financiamento.

O caução serve para manutenção da casa?

Oficialmente não porém se ela não tá marcando com as responsabilidades dela diz que o dinheiro do aluguel você vai usar para fazer esses reparos porém tudo tem que estar documentado

Como é remunerada a comissão do corretor no aluguel?

Creio que após a montagem da construção quando for pagar o primeiro aluguel irá para o corretor

Como conseguir comprar meu primeiro apartamento?

Procure um corretor ou uma imobiliária de sua confiança

Tem como passar um terreno para outro nome à distância?

Sim a maioria dos cartórios já está com processo digital para isso

Posso vender meu imóvel com IPTU atrasado?

Com a entrada fazer a regularização e dá prosseguimento à venda

Quando devo devolver o caução para o inquilino?

Depende do contrato geralmente aluguel é pago vencido ele mora e depois paga neste caso terá que ser devolvido caso ele pagar o aluguel a vencer descontaria este mês que ele ficou na casa

Como passar conta de luz para o nome de outra pessoa?

Se for de São Paulo entrar no site da enel ou Ligar diretamente para eles que eles farão procedimento importante ter uma comprovação do novo inquilino

Como consultar a matricula do imóvel pelo endereço?

Terá que ser requisitado no registro de imóveis na Qual imóvel está registrado

Qual o tempo mínimo para imobiliária fazer contrato de locação?

Sim dependendo da modalidade pode fazer o contrato de um ano, 2 anoe ou 30 meses....

Como se calcula o valor do itbi de um imóveis?

Se for São Paulo 3% do valor dele

A responsabilidade do seguro fiança é de quem?

Neste caso a melhor coisa ser feita é incluir a parcela do seguro no boleto da cobrança do aluguel caso ele não paga já dá uma inadimplência e você aciona o seguro fiança para despejo

Como fazer para comprar imóvel abandonado?

Primeiramente com o endereço e no registro de imóveis pegar a matrícula e fazer contato com o proprietário ou com a imobiliária de sua confiança

Como cobrar a água e a luz de inquilino?

Geralmente o inquilino deverá transferir para o nome dele essas contas caso não tenha sido transferido cobrar juntamente com aluguel

Pode o corretor cobrar comissão?

Deve caso ele for o intermediário da transação

Como saber se posso financiar pelo Bradesco?

Falar com agente do banco ou a uma pessoa que mexe com financiamento bancário

Envie uma mensagem para Rodrigo Ferreira Silva

2369 rodrigo-ferreira-silva