Rodrigo Ferreira Silva

Rodrigo Ferreira Silva

1.759 Respostas

Agradecimentos: 30.606 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 202 (11%)

Participante desde: 10/2020

Site: www.rfqimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Rodrigo Ferreira Silva é Diretor com formação em Turismo, está entre os TOP 30 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 5 artigos publicados e mais 1.759 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2010 atuando principalmente nos bairros Vila Mariana, Ipiranga, Jardim Da Gloria e Aclimação, e já trabalhou em empresas como: Sab Group e Abyara.

Existe algum risco de cancelamento de financiamento?

Você pagar as parcelas todas em dia acredito que não

O que eu faço para saber o número do imóvel IPTU?

Número de IPTU se encontra na matrícula do imóvel ou na capa de IPTU do mesmo caso tenho endereço conseguir a esses documentos no registro de imóvel

Como funciona a multa de contrato de aluguel?

Halo que é 3 meses o valor do aluguel proporcional ao tempo da locação

Atraso de aluguel quebra de contrato

Caso persista o atraso poderá entrar com ação de despejo mas uma boa conversa sempre É aconselhável

Posso vender uma casa e ficar com o salão comercial que alugo?

Sim, mas terá que fazer o desmembramento!!

Quais as dicas para fazer um financiamento?

Precisaria fazer uma análise com algum agente bancário e ver o quanto de financiamento senhor consegue com a sua renda e a sua idade

Como é feito a renovação de contrato de aluguel?

A cada 12 meses, mas vai do proprietário querer ou não.

Proprietária pode fazer obra no banheiro se eu não autorizar?

Creio que uma boa conversa resolveria!!

Como fazer uma vistoria de imóvel?

Aconselho chamar um vistoriador com corretor com experiências em avaliações e vistorias de imóveis

De qual maneira posso utilizar meu site para vender casas?

Trabalhar bastante com o Google Ads e anúncios via Facebook e Instagram além dos portais Imobiliários integrados com o seu site.

Preciso cancelar a análise anterior para efetuar a nova?

Se ele fizer o financiamento com o mesmo banco, acredito que eles podem aproveitar, precisaria falar com eles internamente.

Aluguel por imobiliária como funciona?

Imobiliária faria o contrato e a vistoria ficaria com o primeiro aluguel e se for fazer administração do imóvel e teria 6 a 8% do aluguel mensalmente

Reajuste de aluguel como é feito?

Vai depender do contrato geralmente usamos o índice IPCA a partir de 12 meses já tem o reajuste

ImobiliÁria tem responsabilidade na venda do imóvel?

Ela tem a responsabilidade de fazer o contrato justo para ambas as partes juntamente com acompanhamento no processo da venda e compra do imóvel porém a responsabilidade de analisar as certidões é dos compradores

Contrato de aluguel pode ser anulado?

Ele pode ser anulado Caso haja venda do imóvel ou caso o proprietário descida residir no mesmo porém deverá dar um prazo de 3 meses ao inquilino

Como cancelar contrato de aluguel?

Se você não assinou e nem entregou o contrato sem problemas algum apenas Cancele a negociação Explique a situação para as partes

O que fazer para usar o FGTS para pagar imóvel?

Quando for fazer o financiamento avise o corretor ou Imobiliária aqui precisa usar o seu FGTS para ajudar na compra do mesmo sugiro procurar um o intermediador bancário que ficará responsável desse processo

Como funciona ação de despejo de imóvel?

Recomendo procurar um advogado entrar com uma ação geralmente esse processo leva 4 a 5 meses se você tem uma garantia com alguma empresa favor acionar lá

Envie uma mensagem para Rodrigo Ferreira Silva

2369 rodrigo-ferreira-silva