Rodrigo

Rodrigo

919 Respostas

Agradecimentos: 11.828 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 48 (5%)

Participante desde: 10/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Rodrigo é Corretor de Imóveis está entre os TOP 100 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Condomínio. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 918 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2015 atuando principalmente no bairro Corretor De Imóveis Atuante Em Vila Velha E Adjacências,

Quais as exigências para adquirir sala comercial?

Não há porém cabe o bom senso sobre a destinação do espaço para se evitar transtornos no futuro.

Como conseguir uma nova escritura de sala comercial?

Seria segunda via ou fazer uma nova escritura?

O financiamento pode aumentar valor das parcelas?

Verifique cuidadosamente seu contrato, caso isso não esteja descrito, você pode recorrer aos orgãos competentes.

COMO SABER SE ESTA REGULARIZADO?

Aparentemente ele tem a escritura da área e está tentando vender as unidades sem seguir os trâmites legais. Caso seja isso, é necessário que seja feito o desmembramento primeiro , depois submeter aos orgãos competentes para a aprovação do projeto e só então comercializar os lotes de forma correta.

Como faço para regular meu terreno?

Primeira coisa a ser feita é procurar a prefeitura para verificar se o terreno que você comprou está em conformidade com a lei do municipio.

Qual custo para tirar escritura de imóveis?

Em torno de 5 a 6% do valor venal do imóvel. Isso depende muito do estado/município onde está localizado o imóvel.

Como posso fazer para que não tenha renovação automática?

Contrato pode ter renovação automática caso não ocorra um comunicado antes de 30 dias do vencimento. Mas é interessante você procurar o proprietário/ imobiliária de quem você alugou.

Como posso saber número do iptu pelo endereço?

Seria interessante você entrar em contato com a secretaria responsável do seu município.

Qual o valor da multa contratual de locação?

Esses valores já estão descritos no seu contrato, Necessário análise.

Quando independe pode aumentar o meu aluguel?

O valor do aluguel só deve ser corrigido 1 vez ao ano deacordo com índice fixado no seu contrato.

Posso comprar algo em nome de outro e ainda assim ser meu?

Sim, após a realização da compra, o comprador pode passar o lote para você por meio da cessão de posse e poderes. Lembrando que todo o procedimento deve ser registrado em cartório.

Como posso financiar 100% de um imóvel ?

Desconheço possibilidade de 100%. Há construtoras que facilitam o valor de entrada, no entanto é necessário uma certa quantia para a documentação.

Como faço para transferir imóvel na planta?

Pode ser feito o contrato de cessão de posse e poderes registrado em cartório.

Como solicito não reajuste de aluguel?

O diálogo é sempre o melhor caminho mas o reajuste é previsto por lei. O proprietário pode sugerir que você procure por algo que se enquadre no seu orçamento.

Quais as maneiras de anunciar um imóvel na planta para venda?

Inserindo de forma adequada dados do imóvel e também a forma de pagamento, índice de correção etc....

Complementar renda é o mesmo que ser fiador?

Ambas as pessoas no contrato são responsáveis pelo pagamento do aluguel em questão.

O que faço se não entregaram as chaves depois do pagamento?

Pode ocorrer o atraso na entrega das chaves por N fatores. Por isso aconselho a entrar em contato com a construtora.

Qual é a renda mínima para financiar um imóvel de 100 mil?

Varia de acordo com o banco de sua preferência pois a taxa de juros não é padrão. Faça o simulado no site do banco ou procure um correspondente bancário.

Como encontrar imóveis no litoral norte de sp?

Você pode procurar nos portais imobiliários o imóvel que se adeque as suas necessidades.

Preciso pagar imobiliária se não comprei o imóvel?

É necessário analisar o contrato. Esse serviço pode estar em uma das cláusulas.

Envie uma mensagem para Rodrigo

23313 rodrigo