Rogério Gassibe

Rogério Gassibe

32 Respostas

Agradecimentos: 2 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 0 (0%)

Participante desde: 06/2024

Site: https://houzez.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Rogério Gassibe é Corretor Autônomo está entre os TOP 1.100 corretores(as) possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 32 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2015 atuando principalmente nos bairros Vila nova conceição, Moema, Campo belo, Vila olímpia e Brooklin, e já trabalhou em empresa como: Quinto andar.

Aluguei uma casa e agora a proprietária quer construir no mesmo terreno mais duas casas, pode isso?

Sim, o terreno é dela. Você pode questionar o IPTU se você paga o total do terreno ou fração.

Qual alternativa temos nesse cenário?

Entre em contato com a agência da Caixa da sua região e veja se há a possibilidade de usar o saldo para amortizar as parcelas do financiamento.

Dá pra comprar uma casa com o dinheiro do bolsa familia?

Entre num programa habitacional da prefeitura de sua região.

com quantas parcelas atrasas o banco toma o imóvel ?

A inadimplência é o não pagamento de qualquer parcela, não existe mínimo. Entre em contato com o banco e faça uma acordo ou até mesmo o distrato.

O que fazer quando a mesma pessoa vendeu o mesmo terreno pra outras pessoas em 1999 e agora este ano para outra?

Faça um boletim de ocorrência e procure um advogado para entrar com processo de danos.

Como saber em que nome a casa está? Tenho os dados e provas.

VÁ ao cartório de registro de imóveis e peça uma consulta pelo endereço do imóvel.

Posso vender um imóvel que dei como dação de pagamento?

Procure a justiça gratuita no seu estado ou OAB da sua região e peça orientação.

A imobiliária informou que já mandou fazer a vistoria e que não posso mais tirar o imóvel deles, procede essa informação?

Se não tem contrato assinado não tem negócio. Coloque a casa para vender tembém nessa imobiliária e evite transtornos.

Como conseguir o valor que o inquilino ficou devendo?

Com o contrato em mãos procure um cartório de protesto e emita um título nos valores devidos.

quantas parcelas posso atrasar do financiamento imobiliário ?

Nenhuma, entre em contato com a financeira ou banco e faça um acordo.

Posso financiar uma casa recebendo o seguro desemprego?

Comprovando renda mensal garantida sim.

qual significado de locatário ?

Locador é o proprietário e locatário o inquilino.

Posso fazer seguro fiança para cada um dos meus filhos?

Sim, a sua renda mensal é o limite. A soma das parcelas não comprometendo 1/3 da sua renda mensal pode fazer quantos seguros quiser.

Meu pai e minha mãe nunca foram notificados de uma divida de IPTU, essa divida está ativa, esta prescrita ou não?

DÍvida ativa não prescreve. Vá até a prefeitura e peça mais informações.

Se eu vender meu apartamento eu perco o direito da ação de danos morais?

Fale com o seu advogado sobre isso, ele é quem tem as informações do processo.

Posso acionar o seguro fiança para pintura quando eu sair do imóvel? Preciso pagar algo por isso ou já está incluso no que pago mensalmente?

Seguro-fiança como qualquer seguro é para imprevistos, se a pintura é para a entrega do imóvel por uso não está coberta pelo seguro.

Imobiliária pode exigir compra de pag. de IPTU de anos atrás, como proceder?

Se você tinha a posse do imóvel nessa época o IPTU é de sua responsabilidade. Se você pagou pelo banco peça um extrato da época que deverá constar o pagamento.

posso devolver um imóvel financiado ?

O distrato é previsto em lei, não atrase as parcelas, entre em contato com o banco ou financeira e faça dentro da lei.

39314 rogerio-gassibe