Rogério Gassibe

Rogério Gassibe

31 Respostas

Agradecimentos: 3 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 0 (0%)

Participante desde: 06/2024

Site: https://houzez.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Rogério Gassibe é Corretor Autônomo está entre os TOP 1.100 corretores(as) possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 31 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2015 atuando principalmente nos bairros Vila nova conceição, Moema, Campo belo, Vila olímpia e Brooklin, e já trabalhou em empresa como: Quinto andar.

qual significado de leilão ?

É uma forma de venda que os compradores fazem lances e a maior oferta não superada ganha.

quero ver meu score

No site da SERASA faça o login com seu CPF e consulte, é gratuito. Para melhor o score você pode compartilhar dados bancários que refletem em até 3 dias úteis no score.

Pagar ITBI no mesmo imóvel duas vezes, pode isso?

O que pode acontecer é que quem vendeu o imóvel para ela não transferiu ou pagou o ITBI para ele, agora sua mãe tem que pagar o dela e o dele retroativamente.

Eu possuo uma casa na Coab que vale 150 mil. Estou interessada em uma casa de 650 mil. Ganho salário mínimo, enquanto meu esposo ganha 4 mil por mês. Será que teríamos condições de comprar essa casa?

Com renda de R$ 4. 000, 00 você pode assumir financiamento de até R$ 1. 000, 00 a parcela. Procure um banco de confiança e peça uma simulação.

Posso pedir o imóvel para morar após os 12 meses de contrato? (Falta 3 meses para o término do contrato)

Se a renovação foi automática sim, pode pedir. Se teve assinatura de um termo prorrogando o contrato terá que pagar multa.

Eles quebraram o contato? Posso desistir de alugar?

Apesar de assinado o contrato a vigência só passa a valer após a vistoria de entrada aceita pelas partes e a entrega das chaves. Mas veja o que consta no seu contrato, se não seguir a lei do inquilinato você precisa notificar e pedir correção.

Tentei entrar em contato para desistir do aluguel, mas não querem me devolver a caução. O que devo fazer?

Mesmo com contrato assinado a vigência só vale após a vistoria de entrada e entrega formal das chaves. Você pode solicitar integralmente a caução. A comissão da imobiliária ou corretor, se houver, só é devida pelo proprietário após assinatura do contrato e pagamento do primeiro aluguel.

Posso alugá-la ou não? Alguns corretores dizem que sim, outros dizem que não. Então, posso ou não posso?

ApÓs 18 meses o mutuário pode vender o imóvel, tanto vendedor quanto o comprador devem comparecer ao posto de atendimento para oficializar a negociação e transferir os direitos e obrigações. Caso o contrato de aquisição seja oneroso não é possível vender em nenhuma hipótese. O aluguel é permitido para família de renda mensal compatível à finalidade da unidade.

Prestei meus serviços para um cliente durante 10 meses, toda acessória que ele precisava e 10 meses depois ele fechou com outro corretor.. Nesse caso eu tenho direito a comissão, ainda que seja dividida?

Se o cliente fechou um dos imóveis que você apresentou você tem direito mas depende dos documentos que você tem para comprovar. O CRECI da sua região pode te auxiliar e intermediar.

Como ela não assinou o contrato com essas alterações, isso é válido?

Não existe contrato de aluguel de 12 meses, por lei o mínimo é de 30 meses. Se nada foi assinado o valor pode se alterado com nova proposta, no caso foi contraproposta. A análise de crédito pode ser refeita com base nos novos valores.

qual significado de itbi ?

Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis.

39314 rogerio-gassibe