Rubens Antony

Rubens Antony

8.007 Respostas

Agradecimentos: 127.195 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 819 (10%)

Participante desde: 12/2021

Site: sharkfoximobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Rubens Antony é Corretor de Imóveis está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Documentação. Negociação. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 2 artigos publicados e mais 8.007 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2019 atuando principalmente nos bairros Canto Do Forte, Boqueirão, Guilhermina, Aviação e Tupi, e já trabalhou em empresas como: Escodelar Inteligência Imobiliária e Jazz Imobiliária.

Quais os bancos credenciados para pagar IPTU?

Até a data do vencimento, o débito pode ser quitado nas agências da Caixa Econômica Federal, Casas Lotéricas, Banco Postal, ou nos meios eletrônicos, como caixa eletrônico e internet banking dos bancos; Bradesco, Banco do Brasil, Caixa, Itaú, e Santander.

Posso parcelar o IPTU atrasado?

Basta acessar o Portal da dívida ativa site desenvolvido pela produção para a procuradoria geral do município, consultar seus débitos e emitir a guia para pagamento à vista ou parcelado, no portal clique em consulta e pagamento e selecione a opção IPTU, em seguida informe o número de contribuinte SQL do seu imóvel.

Como tiro a segunda via da escritura da casa?

Para obtenção de uma cópia deve-se procurar o cartório de registro de imóveis e solicitar a matrícula do imóvel, com matrícula é possível descobrir em qual cartório de notas escritura foi lavrada e obter uma segunda via.

Como posso tirar uma segunda via do documento da casa?

Deve-se procurar o cartório de registro de imóveis responsável pela localidade do imóvel e solicitar a matrícula do imóvel, com a matrícula é possível descobrir em qual cartório de notas escritura foi lavrada e obter uma segunda via.

Eu possuo um imóvel sem escritura, eu quero alugar. Posso?

Sim pode, faça um contrato com cláusulas bem Claras para segurar o seu direito.

Como fazer georreferenciamento de imóveis urbanos?

Para fazer p Georreferenciamento deve-se realizar as coordenadas dos vértices definidores pelo Sistema Geodésico Brasileiro [SGB] com exatidão de sua posição estabelecida pelo INCRA. O SGB espelha com exatidão as dimensões de uma propriedade, a probabilidade de erro é de quarenta centímetros para todo o Brasil.

O que fazer com Condômino inadimplente?

A primeira medida para ser tomada em caso de inadimplência em condomínio é o envio de uma carta de cobrança ou responsável, apesar das facilidades da comunicação via e-mail, nesse caso, vale a pena entregar um papel impresso em mãos, se possível para o condômino inadimplente.

Como funciona o sistema de permuta de imóveis?

A permuta de imóveis consiste em uma negociação entre duas partes com a finalidade de trocar bens de valores equivalentes.

Como denunciar imóvel abandonado?

Se no seu bairro existe um imóvel abandonado causando risco para sociedade, essa situação deve ser denunciada para a prefeitura do seu município, que deverá tomar as providências necessárias para a solução desse grave problema de ordem pública.

O que são áreas comuns do condomínio?

As partes de uso comum em um condomínio São, salões de festas, quadra de esportes, Espaço Gourmet, churrasqueiras, piscinas, e todos aqueles espaços que podem ser utilizados de forma igual entre os moradores dessas áreas, nessas áreas sempre deve prevalecer a vontade coletiva sobre o interesse individual.

Perdi os documentos da minha casa, o que devo fazer para recuperar?

Deve-se procurar o cartório de registro de imóveis responsável pela localidade do imóvel, e solicitar a matrícula do imóvel, com a matrícula é possível descobrir em qual cartório de notas escritura foi lavrada e obtendo uma segunda via.

Como obter o código do imóvel rural?

O código do imóvel cadastrado no Incra pode ser consultado presencialmente ou por telefone em uma unidade de atendimento do Incra. A pesquisa pode ser feita via internet por meio da Consulta Pública de Imóveis Rurais.

Como posso utilizar o FGTS?

O saldo do FGTS pode ser usado para quitar totalmente ou amortizar sua dívida.

Para que serve o usucapião?

A usucapião é uma forma de estabelecer uma função social como, moradia, subsistência, atividade econômica, ou outro, para alguém que Toma Posse, cuida, e preza pela manutenção de um bem, que na mão de seu dono não esteja em consonância com suas obrigações com a sociedade.

Quais as doenças que pode sacar FGTS?

Pelas regras em vigor a conta do FGTS pode ser movimentada quando o trabalhador for portador do HIV Aids, estiver com câncer, ou em estágio terminal de outras doenças graves, ou ainda se estiver com cardiopatia grave, alienação mental, cegueira, contaminação por radiação, doença de Parkinson, tuberculose ativa.

Meus vizinhos podem reclamar da minha fechadura digital?

Não podem, pois a fechadura digital não interfere em nada a vida do seu vizinho, muito pelo contrário dá até mais segurança.

Onde se paga o itbi?

O ITBI deve ser pago por meio do damsp (documento de arrecadação do Município de São Paulo) em qualquer agência dos bancos autorizados no Município.

Como faço para denunciar casas abandonadas?

Se no bairro existe o imóvel abandonado causando risco para sociedade, essa situação deve ser denunciada para a prefeitura do seu município, que deverá tomar as providências necessárias para solução desse grave problema de ordem pública.

Como faço para emitir a escritura de uma casa?

Para fazer a escrituração de imóvel, basta entrar em contato com o cartório de notas ou tabelionato. E agendar um horário para criação e averbação de Escritura pública de imóvel, a escritura pode ser feita de qualquer cartório de notas pelo Brasil.

Qual é o melhor regime de bens de um investidor em imóveis?

Separação total de bens, se você não quer envolver a outra pessoa no direito patrimonial.

Envie uma mensagem para Rubens Antony

11108 rubens-antony