Rubens Antony

Rubens Antony

8.005 Respostas

Agradecimentos: 127.178 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 817 (10%)

Participante desde: 12/2021

Site: https://www.escodelarimoveis.com.br/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Rubens Antony é Corretor de Imóveis está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áeras como: Imóveis, Documentação, Negociação, Condomínio, Financiamento e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 8.000 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2019 atuando principalmente nos bairros Canto do forte, boqueirão, guilhermina, aviação e tupi, e já trabalhou em empresas como: Pleno imobiliária e jazz imobiliária.

Como consigo comprar casa sem entrada?

O programa Minha Casa Minha Vida é uma das maneiras mais fáceis de adquirir um imóvel sem entrada. O Programa habitacional do Governo Federal oferece subsídios e condições especiais de financiamento para famílias de baixa renda que querem comprar a casa própria.

Posso comprar um lote tendo união estável?

Pode, se você estiver em uma união estável e comprar um imóvel, via de regra, cada um dos parceiros possuirá metade do bem.

Como realizar o registro do meu imóvel?

Para fazer o registro do imóvel, você vai precisar ter em mãos sua escritura pública de Imóvel ou seu contrato de financiamento imobiliário, e ir até o cartório de registro de imóveis responsável pela localidade do imóvel onde o mesmo está registrado, para então solicitar a troca de propriedade.

Onde consigo registrar casa no cartório?

Para fazer o registro do imóvel, você vai precisar ter em mãos sua escritura pública de Imóvel ou seu contrato de financiamento imobiliário, e ir até o cartório de registro de imóveis responsável pela localidade do imóvel onde o mesmo está registrado, para então solicitar a troca de propriedade.

Posso comprar imóvel de leilão com nome negativado?

Sim, é possível, certamente o nome sujo não impede o interessado em adquirir algum bem em leilão, porém essa afirmação só é verdadeira se a compra for a vista.

Conselho Fiscal do Condomínio, Quais as Responsabilidades

Na maioria das vezes, o conselho fiscal é um órgão formado por três moradores do condomínio, que exercem um trabalho complementar ao do síndico e da administradora. Seu papel principal é analisar as finanças do condomínio e emitir considerações sobre a destinação da verba, recomendando ou não a aprovação de contas.

Como faço para financiar apartamento novo sem entrada?

A Caixa Econômica Federal é o banco que "financia" 100% do imóvel, nas operações que se enquadrem no modelo do Minha Casa Minha Vida.

O que mais encarece um condomínio?

As contas de água e luz são outros itens que pesam na taxa de condomínio. Empreendimentos que contam com elevadores áreas de lazer e grandes áreas comuns iluminadas, por exemplo, tem custos maiores do que edifícios com menos benefícios.

Como eu faço para comprar um apartamento financiado pela Caixa?

Fazer uma simulação com seus dados. Separe toda a documentação necessária. Solicitar uma análise de crédito. Confirmar a regularização do imóvel. Aguardar a avaliação técnica da Caixa. Assinar o contrato com o banco.

Formas de dar entrada em um apartamento

Desenvolva uma renda extra. Compre imóveis na planta. Dê seu carro como entrada do apartamento. Use seu imóvel antigo. Use o seu FGTS.

Onde descubro quanto falta para quitar imóvel?

Basta você comparecer a agência da instituição financeira que concedeu o financiamento e solicitar um extrato do saldo devedor do contrato. Existe ainda, a possibilidade de você obter esse extrato acessando o site da instituição, pois hoje em dia, a maioria dos bancos disponibilizam esse serviço em seus sites.

Como pode ser feito o registro de um imóvel?

Para fazer a escritura do imóvel, você vai precisar ter em mãos sua escritura pública de Imóvel ou seu contrato de financiamento imobiliário, e ir até o cartório de registro de imóveis responsável pela localidade do imóvel onde o mesmo está registrado, para então solicitar a troca de propriedade.

Como tirar certidão negativa de débito IPTU?

Em caso de CND relativa a débitos e tributos vinculados ao estado ou município, o contribuinte deve acessar o site da Secretaria de Fazenda do Estado e o site da Prefeitura. Para emitir a certidão, basta informar o número do CNPJ e em segundos terá detalhada à disposição.

Posso financiar um lote?

É possível fazer o financiamento de terreno. As instituições financeiras oferecem essa possibilidade, mas podem existir algumas particularidades.

Quanto custa a escritura de um imóvel novo?

Em geral, é cobrado um percentual definido entre 2% e 3% do valor real do imóvel. Esse custo pode variar de acordo com cada estado.

Qual o significado de impenhorabilidade?

CaracterÍstica dos bens que, por determinação legal ou testamentária ou mesmo por ato voluntário, não podem ser objeto de penhora.

Como posso registrar terreno?

Para fazer o registro do imóvel, você vai precisar ter em mãos sua escritura pública de Imóvel ou seu contrato de financiamento imobiliário, e ir até o cartório de registro de imóveis responsável pela localidade do imóvel onde o mesmo está registrado, para então solicitar a troca de propriedade.

Plantas que podem ficar dentro de apartamento?

zamioculca, jibóia, lírio da paz, samambaia.

De que maneira consigo financiar imóvel sem entrada?

O programa Minha Casa Minha Vida é uma das maneiras mais fáceis de adquirir um imóvel sem entrada. O programa habitacional do Governo Federal oferece subsídios e condições especiais de financiamento para famílias de baixa renda que querem comprar a casa própria.

Como contestar IPTU?

Para realizar a contestação, é necessário procurar a prefeitura dentro do prazo de 90 dias, contado da data de vencimento normal da primeira prestação ou da parcela única. A impugnação de IPTU é gratuita, desde que tempestivo, ou seja, dentro do prazo de 90 dias.

11108 rubens-antony