Sabrina Aparecida Batista

Sabrina Aparecida Batista

6 Respostas

Agradecimentos: 99 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 1 (17%)

Participante desde: 11/2021

Site: https://www.sabrinaapbimoveis.com.br/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Sabrina Aparecida Batista é gestora imobiliária com formação em Curso superior em direito, está entre os TOP 4.800 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 6 respostas em nosso fórum. atuando principalmente nos bairros Vila Carmem, Vila Ema, Vila Diva, Vila Formosa e Vila Prudente,

O que é coeficiente de aproveitamento de um terreno?

É um índice utilizado para calcular a metragem que pode ser construída em um terreno.

Quando posso utilizar o caução do aluguel?

O caução pode ser utilizado conforme o contrato estabelecido entre as partes, ou seja, se o locatário deixar de pagar aluguel, avarias no imóvel, clausula de multa sobre rescisão antecipada pelo locatário.

Qual o valor de uma transferência de imóvel?

O ITBI é um tributo municipal e varia de acordo com o município, porém geralmente é calculado em torno de 2% do valor da venda do imóvel.

Qual é a razão de IGPM aumentar de aluguel de imóvel?

Em um contrato de locação existe o reajuste anual de aluguel, e esse reajuste deve obedecer a um índice. No ramo imobiliário o índice utilizado é o IGPM.

Posso mandar cortar a água que está em meu nome?

A melhor forma de resolver o conflito é através de medidas como envio de notificação extrajudicial e não sendo solucionado o ingresso de ação.

Como fazer uma procuração de venda de imóvel comercial?

A procuração é um instrumento particular que autoriza formalmente que outra pessoa seja representante de outra em um ou mais atos. Sendo assim a procuração de venda de imóvel comercial deve ser pública, escrita, contendo a qualificação do outorgante (aquele que dá poderes) e do outorgado (aquele que recebe os poderes), registrada em cartório de notas. São documentos necessários para o registro: documentos pessoais das partes (outorgante/outorgado) e do imóvel a ser vendido. No caso de o outorgante ser casado(a), ou ter companheira(o), estes também serão qualificados, sendo necessários seus documentos pessoais.

×

Envie uma mensagem para Sabrina Aparecida Batista

10226 sabrina-aparecida-batista