Sam Store Brasil

Sam Store Brasil

14 Respostas

Agradecimentos: 812 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 2 (14%)

Participante desde: 04/2021

SOBRE O RESPONDEDOR:

Sam Store Brasil está entre os TOP 500 imobiliárias possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 14 respostas em nosso fórum.

Descobrir número matrícula imóvel

Tem duas formas de saber a matrícula do imóvel, uma delas é no Cartório de registros de imóveis correspondente a região do mesmo e a outra através do Sistema de Registro de imóveis eletrônicos. Para ambas formas de consulta é necessário saber pelo menos qual o Cartório correspondente ao imóvel.

Qual valor de entrada para um apartamento?

Em geral o valor da entrada é de 20% do valor do imóvel, dependendo da renda familiar. Pela Caixa Econômica a entrada mínima é de 10%.

É possível comprar imóvel 100% financiado?

Em casos muito específicos existe a possibilidade, por exemplo comprar o imóvel na Planta onde as Construtoras dão a possibilidade de pagar a entrada parcelada.

No cartório, primeiro paga e depois se assina a escritura?

Não. O comprador deve procurar o Tabelionato de confiança onde o Notário faz a minuta e envia ao Comprador e ao Vendedor para ser validada. Em seguida o Comprador paga as taxas ITBI e taxas do cartório para que posteriormente eles façam a Escritura e recolham a assinatura das partes.

O que significa condomínio?

Condomínio pode ser definido como um espaço dividido por diversos proprietários que compartilham áreas em comum.

Posso usar meu FGTS para comprar uma casa?

Pode, desde que o imóvel seja financiado pelo SFH (Sistema Financeiro de Habitação). Poderá ser utilizado para pagar até 80% das parcelas financiadas.

Matrícula atualizada de imóvel quanto custa?

O valor da atualização de uma matrícula de imóveis é de R$ 53,47. Para solicitar este documento é necessário apresentar RG, CPF, Certidão de casamento e Escritura do imóvel. Atualmente este documento pode ser solicitado no Site do Cartório correspondente a Região do imóvel.

Comprei um terreno como faço para registrar?

Deve escolher um Notário ou Tabelião de confiança para realizar a lavratura da escritura. Para este tramite é necessário o Contrato de Compra e Venda assinado, documentos pessoais do comprador (RG, CPF, Certidão de casamento ou documento que comprove o estado civil), e as certidões da vendedora. O Notário ou Tabelião, irá redigir uma minuta que é enviada para o Comprador(a) ou o(a) vendedor(a) para que seja validada. Depois deste passo se estiver tudo de acordo o Comprador deve pagar o Funjerus, ITBI e os custos do Cartório. Uma vez efetuado o pagamento das taxas correspondentes o Notário ou Tabelião deve lavrar a escritura e solicitar as assinaturas das partes. Com este documento em mãos o comprador deve encaminhá-lo ao Cartório de Registro de imóveis correspondentes a região onde está localizado o terreno, junto com os comprovantes do Funjerus e ITBI, para que seja feito o registro na Matrícula do imóvel.

Imóvel comercial pode ser considerado bem de família?

Claro que sim. Existem os herdeiros se houver, ou se houver testamento

Qual melhor investimento imóvel residencial ou comercial?

Residencial e Comercial. Os dois investimentos vale a pena, desde que vc tenha uma boa administração

Como fazer para vender um imóvel rápido?

Simples. Tenha o maior número de cadastro de imóveis, assim vc gera procura.

Devo pagar o valor do IR em venda de imóvel recebido em doação?

Vc só paga o IR se houver diferença que resulte ganho de capital na tranferência do bem.

Como financiar terreno pelo banco do brasil?

vc faz uma simulação, onde o banco irá fazer sua analise de credito com todos os documentos pessoais dos participantes que irão entrar no contrato. Após isso o banco lhe dá as opções de financiamento que vc conseguiu.

Cancelamento de nome da construtora em análise

Não entendi a pergunta. Não aparece a pergunta toda

3818 sam-store-brasil