Sergio Bola

Sergio Bola

10 Respostas

Agradecimentos: 1.201 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 0 (0%)

Participante desde: 07/2020

SOBRE O RESPONDEDOR:

Sergio Bola está entre os TOP 2.900 corretores(as) possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 10 respostas em nosso fórum.

Se eu adiantar parcelas do financiamento eu diminuo o juros?

A principal vantagem de antecipar as parcelas do financiamento é o desconto que você obtém

Casa vizinha de prédio é ruim?

Poderia aproveitar o sol da manhã, para secar roupa hoje temos tecnologias como secadora de roupas que são muito praticas e econômicas.

Quem emite a CND de condomínio?

Administradora ou empresa de contabilidade responsável emitem.

Posso vender um apartamento do minha casa minha vida?

As famílias que não contaram com um subsídio do Governo Federal através do Minha Casa, Minha Vida podem vender ou comercializar seus imóveis normalmente, isto porque a compra se assemelha mais a um financiamento imobiliário convencional, portanto não existe qualquer restrição quanto a comercialização.

Comissão de corretagem desistencia do comprador?

O corretor de imóveis tem direito a receber comissão nos casos em que houver desistência por arrependimento do comprador ou vendedor. A comissão só não deve ser paga caso a desistência seja culpa do corretor.

O que dizer contrato de locação pacote?

Os “pacotes” são a forma de se unificar as cobranças de aluguel, condomínio e IPTU em um único preço e em um único pagamento. Pode ser muito bom pois o proprietário não tem surpresas com taxas condominiais atrasadas ou mensalidades de IPTU se encaminhando para a dívida ativa da Prefeitura.

O que é isento de IPTU?

Estão isentos do IPTU os imóveis construídos utilizados exclusiva ou predominantemente como residência, de tipo horizontal ou vertical e de padrões baixo a médio, cujo valor venal em 2019 seja igual ou inferior a R$ 160.000,00.

Para que serve a taxa de condomínio?

Essa taxa serve para custear a: manutenção das áreas comuns do prédio. as contas de água.

Pago a comissão antes, durante ou depois da negociação?

Segundo o Código Civil, a comissão do corretor é devida ao profissional uma vez que tenha conseguido o resultado previsto no contrato de mediação ou ainda que este não se efetive em virtude de arrependimento das partes (CC, art. 725)

Quantas vagas um apartamento de 100 metros precisa ter?

No mínimo duas vagas. Porque entendo que quem irá comprar um imóvel de 100 m2, seja para moradia com a família.

1764 sergio-bola