Sergio Ricardo Basilino

Sergio Ricardo Basilino

17 Respostas

Agradecimentos: 0 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 0 (0%)

Participante desde: 04/2024

SOBRE O RESPONDEDOR:

Sergio Ricardo Basilino está entre os TOP 1.100 corretores(as) possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 17 respostas em nosso fórum.

Posso perder meu apartamento se estiver devendo para construtora?

Se já estiver morando ou de posse do imóvel, a prioridade é sempre manter o banco em dia, porque a garantia do apartamento está vinculada no banco. Se ainda existir parcelamento com a construtora, bem possível tratar-se de "pro-soluto", e a construtora não tem poder pra executar qualquer instrumento para reaver ou desocupar o imóvel, somente o banco tem essa prerrogativa.

posso receber meu dinheiro de volta se não quero mudar?

Legalmente o contrato deve ser cumprido conforme as cláusulas, com certeza tem especificado essa situação, de todo modo, pode tentar propor acordos amigável, e solicitar a devolução ao menos parcial.

Contrato vence dia 8 de setembro e quero sair até dia 8, dia 8 de agosto até setembro preciso pagar?

Sim, como o pagamento é adiantado, precisa pagar em agosto, pelo período de 08/Ago a 08/Set. A não ser que exista saldo de depósito de caução. Comunique ao proprietário a decisão de desocupar o imóvel.

como é escolhida a administração do condominio ?

A gestão é exercida mediante mandato por ocasião de eleições, e o conselhor fiscal, também eleito julga e acompanha as contas e decisões do síndico. Estatuto do condomínio que deve prever os motivos e procedimentos para substituição do síndico. As decisões deverão ser sempre apresentadas votadas em assembleia, nunca uma decisão individual poderá sobrepor a coletiva.

existe algum procedimento de cadastro de visitantes ?

Sim, o condomínio poderá estabelecer regras e procedimentos para cadastramento de visitantes.

posso devolver o imóvel que financiei para o banco ?

Pode devolver, mas não significará que o débito será quitado ou eliminado. Uma vez devolvido o banco fará a revenda mediante leilão, e o apurado servirá para abatimento do saldo devedor.

qual o valor das parcelas de imóvel de 550 . 000 , 00 ?

Todo financiamento tem características personalizadas ao financiado, e que serão peculiares e individuais. A não ser planos de vendas de condomínios ou loteamentos de terrenos idênticos, os valores podem ser diferentes por conta da idade, renda familiar, quantidade de parcelas, existência de dependentes e cargo ou profissão dos envolvidos.

como aumentar meu score gratuitamente ?

O score é dimensionado pela capacidade de contrair crédito e a pontualidade de honrar os pagamentos. Se não se envolve em aquisição parcelada, crediário, cartão de crédito ou coisas do gênero, não se tem medido o potencial e histórico de crédito.

Perda de emprego do cônjuge atrapalha alguma coisa?

Se está no nome de apenas um dos cônjuges, é porque não são casados oficialmente no civil e não precisou compor a renda do marido para aprovação. Portanto qualquer mudança da parte do marido, não influenciará no financiamento. Então pode usufruir do seguro desemprego. Por estar na fase de assinatura de contrato, toda avaliação cadastral e de risco já foram realizadas.

quais as responsabilidades do morador em relação à condutas ?

O estatuto do condomínio tem de prever situações, mas a primeira alternativa é acionar e responsabilizar o visitante por qualquer ação ou dano havido na parte comum do condomínio.

sindicos podem impor restrições quanto duração das visitas ?

Não há que se impor horário ou duração de visitas às unidades individuais. Quanto as áreas comuns, salão de festas, espaços gourmets, estabelece-se regulamentos para que o ambiente não atrapalhe ou perturbe os demais vizinhos. Por convenção há limite do volume de som no caso de festas e reuniões a partir das 22h e horário de funcionamento do espaços de festas e reuniões.

os visitantes podem levar animais no condominio ?

Toda convivência tem de estar previsto no estatuto do condomínio, se não mencionar, cada um vai agir conforme o seu bom senso.

Como descubro que é o dono no lote?

Com endereço completo, dirija-se ao cartório de registro de imóveis, se houver mais de um, certifique-se qual deles abrange o bairro que está situado o lote e solicite a certidão de matrícula do lote.

como faço pra saber o dono e os débitos de um lote só pelo endereço?

Dirija-se ao cartório de imóveis que está circunscrito o bairro do lote, apresente o endereço completo e solicite a certidão de matrícula do lote.

mei em apartamento alugado, pode abrir?

Pode abrir, mas é necessário que avise e solicite autorização do proprietário, uma vez que a prefeitura adotará aquele endereço como sendo comercial, e o IPTU poderá ter aumento de alíquota, e consequentemente haverá aumento no valor.

existem restrições quanto ao número de visitantes permitidos

Para visita à unidade individual, não há nenhuma restrição, quanto à áreas comuns, tais como salão de festas e espaços gourmets, deve-se fazer constar regras e orientações a esse respeito.

é permitido que visitantes utilizem as áreas comuns ?

Seguirão as diretrizes do Estatuto do Condomínio, comumente estão liberados os espaços de festas e gourmets, e vedadas por exemplo a piscina e academia.

38622 sergio-ricardo-basilino