Sibéria
12 Respostas
Agradecimentos: 159 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3 (25%)
Participante desde: 01/2023
Site: siberia.broker.cr
Sibéria é Corretora de Imovéis com formação em Não, está entre os TOP 3.800 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 12 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2019 atuando principalmente nos bairros Vila Prudente, Vila Formosa, Tatuapé, Mooca e Vila Prudente, e já trabalhou em empresas como: Tenda, Mrv, Plano E Plano, Vinx, Engelux, Mitre, Dialogo... e Zona Leste Imóveis.
O comprovante de residência pode ser IPTU?
Sim. Vale lembrar que o comprovante de residência deve estar em seu nome. Caso não esteja, você deverá comprovar que tem alguma ligação de parentesco com a pessoa que está com o nome no comprovante apresentado.
Como posso comprar um imóvel e dar para o meu filho menor?
O Processo é o mesmo da doação de bens para filhos adultos. No entanto uma vez registrado imóvel em nome do filho menor de idade, os pais não terão mais direito sobre o imóvel. Se precisarem vender a propriedade, somente conseguirão por meio de autorização judicial.
O que é imóvel legal?
É um imóvel que está apto para ser comercializado, ou seja preenche todos os requisitos para compra e venda.
A imobiliária pode ser uma empresa individual?
Não há nenhum impedimento, porém o CRECI exige que o titular seja corretor de imóvel.
Como faço para usar o fundo de garantia para comprar imóvel?
O saldo do FGTS pode ser utilizado na hora da contratação, como entrada do financiamento, constituindo parte do pagamento ou do valor total.
Qual é o valor do ITBI no Ceará?
4% sobre o valor de mercado do imóvel
Como pode ser anunciado imóvel na planta para venda?
O imóvel na planta só pode ser anunciado e vendido após a incorporação ser registrada na matrícula.
Qual é o valor para tirar Habite-se em Barueri?
4% sobre o valor venal do imóvel
Posso vender meu apartamento com o nome sujo?
Vender o imóvel através de financiamento, não será possível.
Onde consultar o valor venal de um imóvel?
A Consulta deve ser feita junto á prefeitura do município onde o imóvel está.
Fiador de aluguel tem que ter nome limpo?
Bom, sabendo que o fiador é uma garantia para casos de inadimplência, ele não pode ter nome sujo! Por ser uma garantia de segurança locatícia, o fiador deve ter o nome limpo, afinal ter o nome sujo fala muito sobre o comportamento financeiro de um consumidor.
Vendi um apartamento tenho que pagar imposto?
Se você realizar a venda de um imóvel com lucro, paga imposto de renda de 15% desse lucro, chamado de ganho de Capital.
Envie uma mensagem para Sibéria