SILVIANE MENDES

Silviane Mendes

13 Respostas

Agradecimentos: 1 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 0 (0%)

Participante desde: 05/2024

Site: www.silmendescorretora.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Silviane Mendes está entre os TOP 700 corretores(as) possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 13 respostas em nosso fórum.

Posso alugar minha casa do CDHU? Adquiri há 3 anos..

Sim. Você pode alugar, desde que cumpra algumas condições estabelecidas pelo programa.

Aqui no Df é possível obter o desconto no ITBI para aquisição de primeiro imóvel?

Sim, é possível obter esse desconto, no Distrito Federal, há incentivo para a compra do primeiro imóvel.

Posso alugá-la ou não? Alguns corretores dizem que sim, outros dizem que não. Então, posso ou não posso?

Sim, você pode alugar a casa que comprou no CDHU, desde que cumpra algumas condições estabelecidas pelo programa. No entanto, existem algumas particularidades que precisam ser observadas.

mentira nos dados do contrato . o locatário mentiu no endereço

Sim, o fornecimento de informações falsas no contrato de locação pode ser motivo para cancelamento do contrato, especialmente se a mentira tiver sido relevante para a decisão de locar o imóvel ao inquilino. AlÉm disso, o atraso nos pagamentos também é uma razão válida para solicitar a rescisão do contrato.

corretora

Sim, se a corretora recebeu o aluguel e não repassou o valor devido a você no prazo acordado, isso pode ser considerado apropriação indébita, que é um crime previsto no artigo 168 do Código Penal brasileiro. Documente todas as suas comunicações e tentativas de resolução com a corretora, pois isso pode ser útil em qualquer procedimento formal ou judicial que venha a ser necessário.

dúvida onde lançar

Na Declaração de Imposto de Renda, os aluguéis recebidos devem ser declarados como "Rendimentos Tributáveis Recebidos de Pessoa Física e do Exterior". Siga os passos abaixo para lançar os aluguéis o Programa da Receita Federal: Abra o programa de declaração de Imposto de Renda da Receita Federal. Acesse a Ficha de "Rendimentos Tributáveis Recebidos de PF/Exterior": No menu à esquerda, clique em "Rendimentos Tributáveis Recebidos de PF/Exterior". Preencha os Dados: Nome do inquilino: Informe o nome completo do inquilino que pagou o aluguel. CPF do inquilino: Informe o CPF do inquilino. Valor recebido: Informe o valor total dos aluguéis recebidos durante o ano. Despesas Dedutíveis (se aplicável): Se você teve despesas relacionadas à manutenção do imóvel que são dedutíveis, informe essas despesas na mesma ficha. Essas despesas podem incluir, por exemplo, taxas de administração paga à imobiliária, IPTU, e outras despesas de conservação do imóvel. Repetir para Outros Inquilinos: Se você tiver mais de um inquilino, repita o processo para cada um deles. Revisar e Completar a Declaração: Após inserir todos os dados dos aluguéis recebidos, continue a preencher as outras informações da sua declaração. Enviar a Declaração: Depois de revisar todas as informações, envie a declaração para a Receita Federal.

qual significado de itbi ?

IMPOSTO SOB TRANSMISSÃO DE IMÓVEIS. O ITBI TRATA-SE DE UM IMPOSTO OBRIGATÓRIO PRA QUEM COMPRA UM IMÓVEL, SEJA PRONTO OU NA PLANTA O MOMENTO DA ASSINATURA DO CONTRATO.

Contrato de locação vencido a 3 meses pode ser refeito com data retroativa incluindo aumento no valor do aluguel? Se possível, qual seria o prazo após o vencimento?

A RETROATIVIDADE DE AUMENTO NO VALOR DE ALUGUEL, NÃO É PERMITIDA PELA LEI DO INQUILINATO. OS REAJUSTES PODEM OCORRER APENAS UMA VEZ POR ANO E DEVE SER COMUNICADO PREVIAMENTE AO LOCATÁRIO. QUALQUER AUMENTO SÓ PODE SER ALTERADO APÓS A DATA ACORDADA E INFORMADA SEM RETROATIVIDADE.

Uma casa de 20 mil é quanto de escritura?

VOCÊ DEVE CONSIDERAR AS TAXAS E OS EMOLUMENTOS COBRADOS PELOS CARTÓRIOS. ESSAS TAXAS VARIA POR ESTADO. Geralmente entre 2% e 3% do valor do imóvel.

Como faço para não perder meu único imóvel por falta de pagamento?

ENTRE EM CONTATO COM UM MADVOGADO PARA LEVANTAR OS DÉBITOS JUNTO A PREFEITURA E CARTÓRIO DE SUA REGIÃO.

Posso mudar de emprego após assinar com a caixa um financiamento?

Sim, você pode mudar de emprego após assinar um contrato de financiamento com a Caixa Econômica Federal.

32822 silviane-mendes