Soraya Borges

Soraya Borges

69 Respostas

Agradecimentos: 13.675 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 12 (17%)

Participante desde: 09/2019

Site: www,sorayaborges.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Soraya Borges está entre os TOP 1.200 corretores(as) possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 69 respostas em nosso fórum.

Qual a melhor hora para vender meu apartamento?

você precisa conversar com a sindica e participar das reuniões de condomínio,para ficar a par dessas situações

Apartamento de R$ 1.000.000,00 com condomínio de R$ 1.700,00 está caro?

BARATO super em conta estou vendendo um na Vila Suzano de 480 mil que o condominio custa 1.000

Pago a comissão antes, durante ou depois da negociação?

Depende o que foi combinado ? o que foi assinado em contrato? não existe uma regra para isso.

Face norte é mais caro mesmo?

Não,não é a luz do dia é de graça, tem oportunista nesse caminho.

Quem deve emitir as certidões na hora da venda?

O vendedor ele deve emitir as certidões dele e do imóvel,

Qual é um bom valor de um condomínio de um apartamento?

Depende do apartamento que está comprando o que tem nesse condomínio? qual localização? que tipo de apartamento?

Quitar financiamento vai zerar os juros?

Não, mas faça uma negociação ao menos tente

Quantas vagas um apartamento de 100 metros precisa ter?

Para investimento no minimo 2 vagas, quem compra um apartamento de 100 metros no minimo tem 2 carros.

Posso vender imóvel residencial com inquilino?

Sim, você fará uma carta perguntando se ele tem interesse em comprar o seu imóvel e especifica o valor forma de pagamento e tudo que for em relação ao negocio, a carta deve ser AR, pedindo que ele responda em até tantos dias, isso é o direito de preferencia. Depois analise o contrato nessas situações do art. 46 e 47 da lei do inquilinato 8.245.

Qual o zoneamento para construção de prédios?

Depende da lei de zoneamento de cada local que pode determinar inclusive a altura .

Quais as formas de compra a prazo para imóveis prontos?

Através de financiamento bancário, ou com a própria construtora.

Tenho 65 anos e queria financiar um imóvel, isso é possível?

Enquanto uma pessoa de 45 anos poderá fazer um financiamento em 420 meses, um cidadão de 65 anos terá, no máximo, 186 meses para quitar a dívida, isso significa parcelas altíssimas.

Por qual valor eu devo calcular o ITBI?

Pelo valor do recurso próprio (dinheiro) ,ou FGTS Pelo valor do financiamento.

1189 soraya-borges