Taís Alves

Taís Alves

38 Respostas

Agradecimentos: 0 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 25 (66%)

Participante desde: 03/2026

SOBRE O RESPONDEDOR:

Taís Alves é Consultora imobiliária está entre os TOP 900 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 38 respostas em nosso fórum.

Como fazer um documento de posse de um imóvel?

Deve ter seus dados pessoais e a data e tempo de posse.

Onde fazer a escritura de compra e venda?

Deve ser feita em um Cartório de Notas (ou Tabelionato de Notas) de sua livre escolha, não sendo necessário ser na mesma cidade do imóvel.

O que é subsídio imóvel?

E uma ajuda financeira do governo federal, geralmente acontece mas para ou imóveis minha casa minha vida.

De que forma consigo fazer a emissão da 2ª via do IPTU?

Pela internet ou através do site da prefeitura do município onde você reside.

O que é averbação de certidão?

É um documento oficial, emitido por um cartório, que contém anotações à margem do registro original (nascimento, casamento ou imóveis) para oficializar mudanças, atualizações ou correções relevantes.

Quanto tempo posso ficar devendo condomínio?

O condomínio não tem um prazo legal "seguro" para ficar inadimplente; a dívida pode ser cobrada judicialmente a partir do primeiro dia de atraso, com ações comuns ocorrendo após cerca de 60 a 90 dias.

O que fazer para pagar IPTU atrasado?

Acesse o site da prefeitura do seu município, na área de "IPTU" ou "Dívida Ativa", e emita a segunda via do boleto atualizado com juros e multa.

O aposentado pode financiar imóvel pelo Banco Santander?

Sim, o aposentado pode financiar um imóvel pelo Banco Santander, desde que cumpra os requisitos de renda e idade exigidos pela instituição financeira.

Como saber se Alguém tem um imóvel em seu nome?

Utilize o portal Registro de Imóveis Digital (ridigital. Org. Br), onde é possível realizar uma "Pesquisa de Bens" por CPF/CNPJ em todo o Brasil.

Como requerer a posse de um imóvel?

É necessário comprovar o uso contínuo, pacífico e com "intenção de dono" por um período específico. Reúna documentos como Contratos de Compra e Venda.

Como saber se um terreno tem dono ou não?

Indo ao cartório mas próximo de você e puxando a ficha geral do imóvel.

Onde conseguir uma escritura de terreno?

Dando entrada em um empreendimento ou comprando um imóvel ou herdando.

O que eu faço para passar um terreno para o nome de outra pessoa?

Tem que ir ao cartório mas próximo de você, junto a pessoa que você deseja passar o imóvel, com documentos em mãos.

Como registrar terreno rural?

Regularizar documentos junto ao INCRA, Receita Federal e Cartório de Registro de Imóveis.

Como fazer inventário imóvel?

Envolve reunir documentos e discriçoes necessárias.

Como comprar uma casa na Caixa Econômica?

Entrar em contato com um corretor imobiliário e ver um orçamento.

Regime tributário para corretor de imóveis?

O regime para corretor é uma forma de preservar.

Como não pagar imposto de renda na venda de imóvel?

Tem que ter um manejo de lucro e investimento inteligente.

Envie uma mensagem para Taís Alves

46861 tais-alves