Tânia Prata

Tânia Prata

584 Respostas

Agradecimentos: 108 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 75 (13%)

Participante desde: 04/2023

SOBRE O RESPONDEDOR:

Tânia Prata é Corretora de imóveis com formação em Economia, está entre os TOP 300 corretores(as) com destaque em áreas como: Jurídico Imobiliário, Negociação, Financiamento, Imóveis, Condomínio e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 580 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2015 atuando principalmente nos bairros Rv, amaralina e ondina, e já trabalhou em empresas como: Mrv, barcino esteves, mvl, , Ello, b&a e c&m.

Como fazer para propor liminar na ação de despejo?

Consulte um advogado para orientações específicas de acordo com a legislação local.

Qual idade mínima para fazer financiamento?

18 anos, salvo se emancipado com 16.

O que exigir em um contrato de aluguel?

O que fica, o que sai, prazos de uso, vencimento da mensalidade, juros, rescisão, garantia locatícia, dados completos de quem aluga e de quem está alugando.

Para onde vai o laudêmio?

Vai para União.

Casas do Minha Casa Minha Vida paga IPTU?

Cada proprietário é responsável pelas suas contas.

Onde fazer inventário de imóvel?

Em cartório de notas.

Devo tirar as certidões de todos que foram um dia proprietários do imóvel?

Sim, normalmente a certidão já comprova a transferência desde o último proprietário até o mais recente.

Como calcular o ITBI do imóvel?

Multiplicando o valor venal do imóvel pela alíquota estabelecida pelo município.

Como reduzir a parcela do financiamento imobiliário caixa?

Aumentando o valor da entrada, negociar o juros mais baixos ou estender o prazo do financiamento.

Como calcular o IPTU de um terreno?

Multiplique o valor venal do terreno pela alíquota estabelecida pela prefeitura para a área em questão.

Posso perder meu imóvel que está hipotecado?

Sim, se não cumprir os termos da hiipoteca.

Ficha captação de imóveis para venda?

É um formulário onde preenche todas as informações relevantes sobre o imóvel e quem o mesmo pertence.

Inquilino paga o iptu de antes de se mudar?

Claro que não. Somente dentro da vigência contratual.

Para financiar um imóvel é preciso dar entrada?

Sim, é um meio interessante de ter parcelas compatível com a renda, pois assim reduz o valor.

Qual o prazo para finalizar financiamento ser aprovado?

Normalmente a aprovação tem validade de 90 dias.

Quais taxas devo pagar na compra de um imóvel usado?

ITBI e taxas cartoriais que é a taxa de transferência.

O que fazer para financiar um imóvel?

O primeiro passo é ter uma aprovação de financiamento para saber se é compatível com o valor do imóvel.

28722 tania-prata