VALDIRENE GOMES

Valdirene Gomes

18 Respostas

Agradecimentos: 970 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3 (17%)

Participante desde: 06/2021

SOBRE O RESPONDEDOR:

Valdirene Gomes é Corretora de Imóveis está entre os TOP 600 corretores(as) possuindo um total de 3 artigos publicados e mais 18 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 1999 atuando principalmente nos bairros Vila madalena e Sumarezinho, e já trabalhou em empresas como: Tishman speyer, Abyara, Fernandez mera e Re/max.

Quanto tempo demora uma ação de despejo?

Ao ser informado do despejo, o morador deve desocupar o imóvel dentro do prazo estipulado, Já nos casos em que o locador recorre a Justiça, o prazo para desocupação deve constar ordem judicial de despejo, geralmente os prazos variam de 15 a 30 dias.

Quem é que administra o condomínio?

O Síndico é o profissional que administra e harmonisa o condomínio, o trabalho deste profissional é regulamentado pelo Código Civil Brasileiro.

Como calcular itbi sp?

O primeiro passo é saber qual o valor utilizado para o calculo do ITBI, que deverá ser o valor da venda ou o Valor Venal o que for maior. A aliquota para o calculo do tributo no Municipio de São Paulo é de 3%, basta então aplicar a aliquita sobre o valor já tera o valor do imposto. Para imóveis financiados, ha sempre um incentivo, voce pode simular o imposto pelo site da prefeitura, bem como emitir a guia para pagamento.

Como fazer averbação de imóvel?

A averbação de um imóvel deve ser solicitado no Cartório de Registro de Imóvel na qual o imóvel está registrado, e só pode ser solicitada pelo próprietário.

Como funciona o SAC?

A Tabela SAC é um sistema de Amortização que funciona de forma constante. No longo da transação, ou seja o valor da amortização do saldo devedor se mantem igual ao longo de todo. O pagamento das parcelas. Mensais do financiamento bancário, o que se altera é o valor mensal dos juros, que decresce até o final da dívida.

Como faço para refinanciar casa pelo Santander?

Basta aprovar o credito, recebendo a carta de credito do banco, escolher o imovel certo, fazer vistoria.

Como é a escritura de imóvel em apartamento?

Pode ser feita por um tabelião ou por uma instituiçãi financeira.

Quanto preciso para comprar casa usada?

O jeito mais fácil de comprar o seu imóvel e se planejar, primeiro defina quais serão as condições de compra e depois busque um imóvel dentro do seu orçamento. Caso você opte por financiar, primeiramente você precisa ter no mínimo 20% de entrada, esse valor pode ser em recursos próprios ou FGTS. É possivel se comprar um imóvel com entrada de 100% do seu fundo de garantia, desde que o saldo do FGTS seja no mínimo 20% do valor do imóvel. É primordial que as parcelas do seu financiamento caibam no seu bolso, para isso você precisa entender um pouco as regrar do seu financiamento, uma delas, não poderá comprometer mais de 30% da sua renda com o valor da parcela. Hoje todos os banco disponibilizam simuladores, aonde você pode compreender até onde pode alcançar a sua capacidade de compra, feito isso, você sabera atpe que valor de imóvel deve procurar. Pronto! Depois de programado o orçamento, é so buscar o imóvel.

Como comprar um apartamento na planta pela caixa?

Quando se fala em apartamento na planta, você deve entender em qual fase do projeto está, sendo elas: lançamento, obras ou habite-se. O financiamento pela Caixa somente será possível depois que o empreendimento possuir habite-se, antes disso não é possivel financiar. Mais comprar o apartamento na planta tem suas vantagens, você pode financiar a entrada no periodo de obras. Aproveite para conhecer os programas de incentivo do governo como o Casa Verde Amarelo, caso você se enquadre no programa poderá adquirir subsídio (desconto) na compra do seu apartamento.

Em quais situações posso perder meu imóvel próprio?

Não pagando o IPTU, em casa em inadiplencia, não pagando condominio.

Baixa de hipoteca significado?

Pagamento de divida, e averbação no cartorio de imoveis.

Certidão de ônus o que é?

E a certidao que informa as dividas o imovel, e CCI.

Quanto custa fazer um inventário de um imóvel?

De 6 mil a 60 mil dependedo do valor do imovel.

Como eu posso fazer para calcular multa de rescisão de aluguel?

Aplicando o indicador firmado o contrato.

Para que serve o ITCMD?

Imposto sobre. Transmissão de causa mortis e doações, aplicado no ato da transferencia da propriedade.

2306 valdirene-gomes