Valeria Lima Negócios Imobiliários
1.795 Respostas
Agradecimentos: 3.031 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 81 (5%)
Participante desde: 06/2023
Valeria Lima Negócios Imobiliários está entre os TOP 30 imobiliárias com domínio em diversas áreas como: Imóveis. Jurídico Imobiliário. Condomínio. Negociação. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 1.795 respostas em nosso fórum.
Valor de registro de escritura de imóvel?
Geralmente um por cento do valor venal do imóvel.
Com quantos anos eu posso comprar um apartamento?
A partir de 18 anos.
Locatário tem direito a voto no condomínio?
Não quem deve participar de reunião de condomínio e votar é o proprietário do imóvel.
Compromisso de compra e venda deve exigir arras?
Sim, deve ter arras, que e' uma garantia geralmente em dinheiro ou bens móveis que tem como finalidade de firmar o negócio e obrigar que o contrato seja cumprido.
Como usar o FGTS para pagar apartamento?
Você pode usar o saldo da sua conta de fundo de garantia para comprar um imóvel, dar de entrada, amortizar o saldo devedor, ou mesmo para o pagamento de prestações.
Qual andar escolher para morar?
A escolha do andar para morar é muito pessoal, tem gente que gosta andar alto e tem gente que gosta de andar mais baixo. O andar alto é mais valorizado por conta da vista, por ser considerado mais silêncioso, menos insetos, e mais privacidade.
Como é calculado seguro fiança?
Geralmente é o valor de um a três aluguéis mas depende da seguradora e do valor da locação.
O que acontece se eu atrasar o aluguel?
A partir do primeiro dia de atraso ja pode ser pedido a ordem de despejo. O ideal é conversar com a imobiliária ou com o proprietário explicar a situação e entrar num acordo.
Se o inquilino não paga em dia ele tem direito a preferência?
O inquilino tem direito por lei de preferência na compra do imóvel Independente se ele está inadimplente ele tem 30 dias para fazer a compra, se isso não ocorrer ele perde o direito de preferência.
Qual é a maneira de comprar um imóvel e dar para o meu filho menor?
É fazendo a doação para o seu filho.
Como consigo ter acesso a escritura de imóvel usado?
Você pode solicitar a matricula do imóvel no cartorio de registro. Na matricula você tem todos os dados e o historico do imóvel.
Como faço para saber o número da inscrição do imóvel?
Na matrícula do imóvel consta o número de inscrição na prefeitura.
ImobiliÁria pode negar inquilino?
Sim é feito uma análise prévia do inquilino.
Quem comprou um imóvel tem que pagar lucro imobiliário?
Não quem paga no outro imobiliário é o vendedor caso ele tenha mais de um imóvel no nome.
Qual cartório está o registro do meu imóvel?
Você fica sabendo em qual cartório está o registro do seu imóvel através do endereço dele pois cada cartório é responsável por uma região da cidade você pode ligar no cartório e perguntar através do endereço.
O que significa locação de bens móveis?
Significa locar bens móveis Como o próprio nome diz um carro uma cadeira uma mesa coisas que são móveis que podem se mover.
Como alterar o nome do proprietário no IPTU?
Na prefeitura com a escritura do imóvel.
Sem o itbi pago eu consigo fazer a escritura?
Primeiro você faz a escritura depois paga o ITBI e depois registra.
O que a imobiliária ganha no aluguel?
A imobiliária ganha uma porcentagem sobre o valor do aluguel mensalmente.
Quem não paga IPTU pode perder o imóvel?
Sim quem não paga IPTU pode perder o imóvel. O imóvel vai a leilão.
Envie uma mensagem para Valeria Lima Negócios Imobiliários