Valeria Lima Negócios Imobiliários
1.795 Respostas
Agradecimentos: 3.031 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 81 (5%)
Participante desde: 06/2023
Valeria Lima Negócios Imobiliários está entre os TOP 30 imobiliárias com domínio em diversas áreas como: Imóveis. Jurídico Imobiliário. Condomínio. Negociação. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 1.795 respostas em nosso fórum.
Onde tirar habite-se?
Na prefeitura.
Como eu faço para saber se o imóvel tem dívidas?
Peça CND do IPTU e a matrícula do imóvel.
Como cobrar comissão de corretagem de imóvel?
De 6 a 8% em imóveis urbanos.
A dívida de IPTU prescreve?
A dívida de IPTU não prescreve, leva o imóvel a leilão,.
Como consultar a escritura de um imóvel?
Pedindo a matrícula do imóvel.
Como funciona comodato de imóvel?
É um contrato com o objetivo de emprestar o imóvel de forma gratuita não se exige o pagamento pelo bem que está sendo emprestado.
Posso vender um imóvel que está em nome de outra pessoa, tendo eu, em mãos, a escritura?
Você pode vender um imóvel que está no nome de outra pessoa se você tiver uma procuração desta pessoa para você autorizando.
O que é uma Certidão Negativa de um imóvel?
Se a certidão estiver negativa significa que não tem débitos.
Como saber se o imóvel está no meu nome?
Verifique a matrícula do imóvel.
Como saber quem é o dono de um terreno?
Verifique a matrícula do imóvel lá consta todos os dados dele.
Como faço para vender apartamento financiado?
Se o comprador for financiar o próprio banco que tá o seu financiamento e deposita somente a diferença para você se o comprador foi comprar à vista você deve primeiro quitar o imóvel.
O que é necessário para ser corretor de imóveis?
Para ser corretor é necessário fazer o curso de técnico de transação imobiliária.
Como é feita uma compra de casa à vista?
Na compra à vista é necessário verificar todas as certidões do imóvel e dos proprietários, incluindo cíveis, criminal e trabalhista. Se estiver tudo ok Agendar no cartório de notas com o tabelião para fazer a escritura após a escritura paga-se o ITBI e leva no cartório para registro.
O que faço para comprar um imóvel no nome do meu filho?
Compre um imóvel e faça doação para o seu filho.
O que significa apartamento poente?
O apartamento poente é aquele que o sol irá incidir sobre ele durante a parte da tarde até o sol se pôr. Isso significa que o apartamento irá ficar mais quente. E' ideal para cidades frias.
O que é escritura e matrícula?
A escritura é o documento que é feito no cartório de notas onde consta o interesse da venda e da compra com todos os dados do imóvel, dos compradores e dos vendedores, e a matrícula é o documento após o registro desta escritura. A matrícula é como se fosse uma certidão de nascimento do imóvel e ali consta todo histórico deste imóvel desde o início até a data atual. Ela tem validade de 30 dias.
A onde é feita a escritura do imóvel?
A escritura do imóvel é feita no cartório de notas por um tabelião.
Como consigo registrar um terreno?
VÁ até o cartório de registro com a escritura pública do terreno.
Quando o laudêmio deve ser pago?
Quando o imóvel tem laudêmio ele deve ser pago toda vez que este móvel foi vendido.
Fui fiador não pagaram e agora?
Se você é o fiador a responsabilidade de pagamento é sua.
Envie uma mensagem para Valeria Lima Negócios Imobiliários