Vianna Imoveis
117 Respostas
Agradecimentos: 236 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 31 (26%)
Participante desde: 08/2023
Vianna Imoveis está entre os TOP 400 imobiliárias com conhecimentos em Jurídico Imobiliário. Financiamento. Negociação. Imóveis. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 117 respostas em nosso fórum.
Porque precisa tirar matrícula de apartamento no cartório?
Para certificar publicamente quem é o dono de determinado imóvel.
Como faço para conseguir uma minuta de escritura?
A minuta da escritura é rígida cartório de notas.
Quais requisitos para financiar pelo mcmv?
Não possui lar próprio Comprovante de renda. Não ter restrição no nome, ou financiamento Não comprometer renda mensal maior que 30%.
Como solicitar segunda via do IPTU?
Basta acessar o site da prefeitura da sua cidade procura opção >2° via IPTU, inserir os dados solicitado e à imprensa ou salvar nova guia.
Onde encontro o meu número de residência?
Geralmente o número está presente na escritura do imóvel.
Quanto eu posso cobrar por contrato de aluguel?
Geralmente se cobra 10% do valor do aluguel.
Quais as vantagens de um bom score?
Maiores chances de aprovação de crédito.
Qual o significado da palavra hipoteca?
A hipoteca também é conhecida: como crédito com garantia de imóvel ou refinanciamento imobiliário.
Nome sujo pode financiar imóvel?
Se você estiver negativado com alguma dívida, é praticamente impossível conseguir financiar um imóvel.
Onde eu posso registrar um contrato de compra e venda de imóvel?
É preciso comparecer ao cartório de registro de imóveis onde tem sua matrícula registrada.
Como conseguir segunda via de matrícula?
Para emitir a segunda via da matrícula de um imóvel, você precisar comparecer ao registro de imóveis da sua cidade.
Como fazer para consultar a matrícula de um imóvel SP?
Para consultar a matrícula de um imóvel online, você pode realizar uma pesquisa no site registradores. No portal você poderá criar login de usuário e senha para conseguir ter acesso às informações.
Qual o valor máximo do minha casa minha vida?
O valor máximo do imóvel para financiamento é de R$ 350. 000, 00.
Como transferir imóvel financiado pela caixa?
É necessário que o banco aprove o processo. O comprador precisa passar por análise de crédito do banco, como avaliação de renda. Históricos e restrições no nome.
Como agir no caso de atraso na entrega de imóvel?
O consumidor tem duas opções. 1° rescisão contratual e reembolso integral da unidade do valor pago pela unidade dentro de 60 dias 2°. Recebimento mensal de multa moratória correspondente a 1% do valor pago a incorporadora ( com correção monetária).
Quais as etapas para registrar imóvel comercial no cartório?
Procure um tabelionato de confiança para lavratura da escritura, é preciso a cópia do contrato de compra e venda assinados, documentação pessoal do comprovante ( RG, CPF, certidão de casamento etc. ) e a certidões do vendedor. O tabelionato confecciona a minuta da escritura e encaminha para os compradores e vendedores validarem. O comprador deverá pagar as seguintes taxas/impostos: taxa do FRJ, taxa do ITBI, e os custos do cartório. O comprador deverá deverá encaminha o traslado da escritura junto cola as guias de pagamentos (RFJ, ITBI) ao cartório de registro de imóvel. O Cartório de registro de imóvel tem o prazo de 30 dias pra registrar a escritura. O registro de imóveis entregará uma matrícula do imóvel atualizada demonstrando o registro do imóvel no nome do comprador.
Como eu faço para tirar certidão negativa imóvel?
Basta procurar um cartório de registro de imóveis na sua cidade.
Posso financiar um imóvel com meu FGTS?
Sim. O saldo do FGTS pode ser utilizado dentro dos valores negociados, como parte da entrada.
Qual a melhor opção de financiamento de imóveis?
Escolher o banco com as menores taxas de juros.
Quais documentos para comprar um imóvel?
Os documentos necessários para comprar um imóvel são: Documentos pessoais(RG, CPF) Extrato do FGTS Comprovante estado civil Comprovante de residência Declaração de imposto de de renda.
Envie uma mensagem para Vianna Imoveis