Vinícius Silveira Souza

Vinícius Silveira Souza

22 Respostas

Agradecimentos: 774 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 4 (18%)

Participante desde: 07/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Vinícius Silveira Souza está entre os TOP 2.000 corretores(as) possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 22 respostas em nosso fórum.

Qual o valor ITVI?

ITVI - Mais conhecido como ITBI, é cobrado por percentual, e existe uma variação entre os municípios. Em São Paulo - SP, por exemplo, o ITBI é de 3%. Podendo existir um pequeno desconto, dependendo do tipo de contrato e valor do imóvel.

Posso desistir?

Sim, é possível desistir a qualquer momento, principalmente não existindo um contrato assinado. Obs: Até mesmo após a assinatura de um contrato, é possível haver a desistência, assumindo as penalidades que foram firmadas em contrato.

Quem paga o IPTU o dono ou o inquilino?

Geralmente o pagamento é realizado pelo inquilino. Mas isso é algo que pode ser acordado no momento que se fecha o contrato de aluguel.

Como vender um apartamento usado?

Solicite auxilio a um corretor para realizar a divulgação. É importante que o imóvel possua em dia a documentação, IPTU e condomínio, isso facilitará com o andamento do processo.

Qual significado de escopo?

Escopo é uma finalidade, um objetivo, um propósito...

Como sei que não vou cair em um golpe ao comprar um imóvel?

Principais pontos, seja sempre auxiliado por um profissional que irá se responsabilizar por: - Emitir certidões de todas as partes e do imóvel, garantindo que não existam processos ou impeditivos na negociação, - Analisar a Matricula do imóvel, comparar com os documentos dos vendedores. - Realizar um contrato, com assinaturas presenciais, reconhecer firma. Entre outros pontos.

Existe curso EAD para tirar o CRECI?

Durante a pandemia (COVID19) A maioria das escolas estavam disponibilizando o curso EAD. Algumas ainda mantiveram, mas com alguns detalhes, por exemplo, as provas necessitam ser presenciais. Mas isso há variação de instituição para instituição, será necessário verificar.

Vale a pena o corretor ter um CRM imobiliário?

O CRM pode lhe proporcionar muitas facilidades com o cotidiano imobiliário, mas isso é de gosto pessoal, vale a pena investir em um teste.

CRM imobiliário é bom negócio para corretor autônomo?

O CRM pode lhe trazer muitas facilidades e benefícios, mas isso é muito pessoal, vai do modo de trabalho de cada um. Vale a pena realizar um teste.

CRM imobiliário é bom negócio para corretor autônomo?

O CRM pode lhe trazer alguns benefícios, otimizar e organizar algumas tarefas do cotidiano, mas é algo de gosto muito pessoal. Vale a pena testar.

E agora o que devo pagar afinal?

Nesses casos vale a pena consultar o contrato de aluguel, e verificar como é que foi combinado o momento da saída do imóvel, prazos, valores e etc.

O que acontece se eu não pagar a taxa de condomínio?

A responsabilidade do condomínio foi acordada em contrato, nomeando o responsável em paga-lo todos os meses, na maioria das vezes o inquilino é responsável. Deixar de pagar o condomínio poderá trazer alguns empasses ao proprietário.

Como consultar endereço atual?

Com o número de inscrição municipal, ou IPTU, é possível verificar junto a prefeitura. Algumas prefeituras dispõe do serviço de consulta online.

Como descobrir se a casa tem documento?

Se a compra não foi registrada, muito provável que não exista documento. O mais aconselhável é dirigir-se até um Registro de Imóveis responsável pela região de onde encontra-se o imóvel e realizar a consulta.

Posso parar de pagar as parcelas?

Dependendo do contrato existe sim risco de perder o imóvel.

Como funciona devolução do aluguel?

O contrato de Aluguel servirá justamente para momentos como esses, para que possamos consultar o que ficou acordado no início da contratação. Deverá ser feito o que foi combinado na época. Se devolver foi o que ficou acordado isso deverá ocorrer no fim do prazo de locação. (resumidamente).

Pontos acumulados como funciona e quais funcionabilidades?

Os pontos são para que você fique mais em evidencia. Cada ação que você realiza te gera uma "premiação" diferente. A funcionalidade maior é ficar mais evidente na plataforma.

Pode mudar a modalidade do financiamento ?

Existe a possibilidade sim! É necessário realizar a portabilidade, porém a instituição deve aceitar a troca do indexador de juros.

Como funciona 2 meses de depósito?

Provavelmente para essa pergunta existirá a resposta no contrato de aluguel que foi firmado, vale a pena ler o que ficou combinado em contrato.

19160 vinicius-silveira-souza