Viviane Matoso

Viviane Matoso

5 Respostas

Agradecimentos: 556 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 1 (20%)

Participante desde: 08/2020

SOBRE O RESPONDEDOR:

Viviane Matoso está entre os TOP 3.600 corretores(as) possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 5 respostas em nosso fórum.

Desconto de itbi primeiro imóvel

No caso da despesa com o registro do imóvel, a Lei dos Registros Públicos (Lei 6.015/1973), no artigo 290, prevê que o comprador tem direito a um desconto de 50% no pagamento da taxa do primeiro imóvel perante o cartório.

Como declarar financiamento apartamento imposto de renda?

O primeiro ponto é que o financiamento do imóvel deve ser declarado na aba de “Bens e Direitos” do formulário da Receita Federal. Para apartamentos deve-se usar o código 11; para casas, 12; enquanto para terrenos, 13.

O que é uma averbação de imóvel?

A averbação é o ato de informar todas as alterações realizadas no imóvel e também na condição dos proprietários. Reformas, contrato de locação e até mesmo mudanças no estado civil dos donos devem ser indicados por meio da averbação.

Posso usar o caução do aluguel para pagar o aluguel?

A caução em dinheiro é permitida pelo &2 do artigo 38 da Lei do Inquilinato, que todavia, limita a três meses de aluguel. O inquilino caucionou a mais, além do limite legal.

Qual a vantagem de um apartamento face norte?

Como estamos localizados no hemisfério sul, ter uma das faces do imóvel voltada para o norte significa mais sol durante o dia. Isso porque ele nascerá a leste e permanecerá mais a norte durante o dia para se por a oeste. Em regiões úmidas a orientação solar pode ajudar a evitar problemas com fungos e mofo.

1845 viviane-matoso