walkiria Kanagusko Miyagi

Walkiria Kanagusko Miyagi

60 Respostas

Agradecimentos: 2.996 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 13 (22%)

Participante desde: 12/2020

SOBRE O RESPONDEDOR:

Walkiria Kanagusko Miyagi é corretora associada com formação em Direito e letras, está entre os TOP 1.200 corretores(as) possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 60 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2013 atuando principalmente no bairro Zona leste, e já trabalhou em empresas como: Even, eztec e Lopes.

O que faço para entrar com ordem judicial liminarmente?

Você precisa demonstrar as razões do pedido da liminar. Tera que demonstrar que se houver demora podera haver um prejuizo à parte. Na linguagem juridica ( fumus boni iuris e periculum in mora) fumaça do bom direito e perigo na demora.

Como fazer para anunciar imóvel?

Em primeiro lugar tirar boas fotos do imóvel; fazer uma breve descrição do imóvel, informar o preço pretendido, o valor do IPTU e do condomínio, informar o contato e publicar com o nome do corretor e numero do Creci e publicar em plataformas especializadas em imóveis.

Como fazer para despejar inquilino inadimplente?

Em primeiro lugar notifica-lo para que efetue o pagamento, concedendo um prazo para que isso ocorra. Caso não haja pagamento procurar um advogado para propor uma ação de despejo por falta de pagamento.

Como saber se meu imóvel foi penhorado?

Solicitar certidao da matricula atualizada do imóvel no Cartorio de Registro de imóveis.

O que é a ação de usucapião?

E a aquisição do direito de propriedade pelo exercício da posse mansa e pacifica, durante muitos anos, utilizando-se da propriedade como se fosse o dono.

Infiltração no apartamento quem paga?

Se a infiltração for entre apartamentos e o proprietario de cima. Se for na coluna o condominio.

Atualizar valor de aluguel

Depende do que foi estabelecido no contrato de locação, mas em geral e utilizado o IGPM.

Quem paga a certidão de ônus reais?

Quem esta vendendo o imovel para demonstrar ao comprador que o imovel não tem nenhum onus.

Pode cobrar IPTU no aluguel?

Sim, mas a responsabilidade pelo IPTU e do proprietario.

Inventariante pode vender imóvel do espólio?

Caso haja anuencia dos demais herdeiros é possivel vender mediante Alvara judicial. Se os herdeiros são menores deverá ter a concordancia do Promotor da Infancia e da Juventude e a parte deles ficara depositada em conta judicial.

Pela lei do inquilinato quem paga o IPTU?

A responsabilidade pelo pagamento do IPTU e do proprietario. Em geral nos contratos de locação é direcionado ao inquilino, mas a responsabilidade e do proprietario.

Como fazer a vistoria do apartamento novo?

Fazer um check list dos itens a serem verificados. Verificar se as portas e janelas estaõ colocadas corretamente, se não ha diferenca no piso, se a parte hidraulica e eletrica esta ok( a agua sai das torneiras da cozinha, lavabo, banheiros,), se as luzes acendem, se a agua não empossa. É conveniente levar balde, lampada, vassoura, balde, Se as portas abrem e fecham direito.

Quanto custa para registrar imóvel no cartório?

A tabela utilizada pelo Cartorio depende do valor venal do imovel.

Comprar apartamento com restrição no nome

Em geral, depende do tipo de divida e da quitação em curto prazo para regularizar o cadastro, muitas incorporadoras acabam aceitando vender e o comprador assina uma declaração que se responsabiliza em regularizar a pendencia.

Credito imobiliário sac ou price

Pela tabela Price a parcela começa menor e vai aumentando gradativamente. A SAC as parcelas são maiores no inicio mas possibilita a amortização maior da divida que pode levar a uma economia maior no final.

Custo de escritura de terreno

Peça uma certidão do Cartorio de Registro de Imoveis competente pela circunscrição da sua região, para verificar na matricula o tabelião que lavrou a escritura de compra e venda e peça uma segunda via da escritura. Leva o carne do IPTU onde consta os dados do imovel.

É possível usar um imóvel sem inventário como garantia em um financiamento?

O imovel de pessoa falecida deve ser transmitida aos herdeiros por meio do Inventario, onde sera feita a partilha. Enquanto não for realizada a partilha e cada herdeiro tomar posse de seu quinhão o imovel. Se não foi feito o Inventário não havera um responsavel para assinar o contrato.

Como comprar casa sem entrada?

So na hipotese de permuta ou de carta de credito quitada.

2623 walkiria-kanagusko-miyagi