Wendel Soares

Wendel Soares

417 Respostas

Agradecimentos: 11.730 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 39 (9%)

Participante desde: 05/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Wendel Soares é Consultor de Imobiliário com formação em Adm-empresas e Gestão de negócios , está entre os TOP 400 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Negociação, Imóveis, Documentação, Locação, Financiamento e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 417 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2020 atuando principalmente nos bairros Alphaville , Tamboré, 18 do forte, Aldeia da serra e Bela vista osasco, e já trabalhou em empresas como: Modena cipel, Mpd, Jmf, Dubai, Vemplan e Dubai.

Para que serve a escritura pública de imóvel novo?

A escritura é um documento de cunho público produzido em cartório, e o seu principal objetivo é validar a compra ou venda de um determinado imóvel.

Consigo fazer hipoteca pela CEF?

Sim, dirija-se a uma agencia da CAIXA para mais informações.

Como pagar Carnê-leão de aluguel recebido?

O Carne-leão deve ser pago por meio do DAF (Documento de Arrecadação de Receitas Federais) Sempre até o ultimo dia do mês seguinte ao do recebimento do rendimento do aluguel.

Qual valor do habite-se de apartamento?

Valor calculado pela área do apartamento, o valor por m² pode ser cobrado por valores diferentes.

Como agir no caso de atraso na entrega de imóvel?

O atraso na entrega do imóvel superior ao prazo de 180 dias é motivo para rescisão contratual pelo adquirente, com ressarcimento integral dos valores, além de multa, correção monetária e indenização por danos materiais e/ ou morais.

Quais documentos para financiar um apartamento no Banco do Brasil?

Comprovantes de residência, holerite, CTPS, RG/CPF, IR, Certidão de Nascimento ou Casamento. Para mais detalhes dirigia-se a uma agencia BB.

O que eu posso faço para saber se o imóvel tem dívidas?

Para confirmação, solicite a certidão atualizada do IPTU.

Onde fica a inscrição imobiliária no IPTU?

Consulta comercial do imóvel e o carnê de IPTU.

Como faço a quitação de um apartamento pela Caixa Econômica?

Procure uma agencia da CAIXA para mais informações.

Incorporação imobiliária pode ser simples nacional?

Empresas constituídas com atividades de incorporação imobiliária não podem ser optantes pelo simples nacional.

Como posso fazer para financiar reforma de apartamento?

Construcard é o cartão da caixa exclusivo de financiamento de construção e reforma.

Qual o preço para ITBI e registro em cartório?

As duas cobranças juntas equivalem de 4 a 5% do valor do imóvel.

Quem emite a certidão de tributos imobiliários?

A certidão é emitida na prefeitura.

Como fazer a escritura pública de imóvel?

Procure o Cartório de Registro de Imóveis local para mais informações sobre necessidade de documentos.

Como eu posso fazer para fazer uma hipoteca de imóvel?

É preciso registrar a hipoteca no registro de imóveis, no a qual a propriedade está em matrícula.

Como devolver imóvel financiado?

Para proceder o cancelamento do financiamento depois de ter o contrato assinado, é preciso pedir a rescisão diretamente ao banco credor.

Quanto preciso ter de renda para financiar um imóvel de 200 mil?

Família com renda mensal de 6 mil, possui renda para financiar um imóvel de 180 a 220 mil reais.

Como consultar endereço de cartório?

Google é uma plataforma que vai ajudar.

Como um imóvel pode ser confiscado?

Deixando de pagar as parcelas do financiamento.

17101 wendel-soares