wmp imóveis

Wmp Imóveis

218 Respostas

Agradecimentos: 6.956 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 26 (12%)

Participante desde: 12/2021

SOBRE O RESPONDEDOR:

Wmp Imóveis é Corretor com formação em Ensino médio, está entre os TOP 600 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis, Negociação, Financiamento, Documentação, Jurídico Imobiliário e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 218 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 1990 atuando principalmente nos bairros Atuo em todo o municipio de lauro de freitas e e região metropolitana de salvador,

Posso receber aluguel depositado se fiquei só 10 dias?

Caso se o locador não foi informado da desistência antes do locatário ocupar o imóvel antes dos 10 dias, o locador não é obrigado a devolver o dinheiro. mesmo o aluguel sem contrato, continua prevalecendo o que diz a lei do inquilinato.

Caixa economica pode negar os pagamentos se nome sujar depois?

O banco poderá negar o financiamento e não depositar o dinheiro nas etapas posterior. Para isso, Vai depender do que está escrito em uma das Cláusulas do contrato.

Onde conseguir uma nova escritura de imóvel novo?

A escritura só é elaborada quando ocorre a transferência do imóvel por compra e venda, doação ou cessão de direitos. Se for esses. É elaborada em qualquer Tabelionato de Notas onde o vendedor que tenha o nome na matrícula imobiliária passa a escritura para a outra parte.

Qual valor para oficializar desmembramento?

O valor médio para realizar o desmembramento de casas no mesmo terreno é de R$ 4.600,00 considerando os serviços de consultoria, processos da prefeitura e registro de imóveis.

Como eu posso fazer para financiar uma casa pela caixa?

Deverá fazer uma simulação com os dados pessoais, separar a documentação necessária, solicitar uma análise de crédito, confirmar se o imóvel é regularizado, aguardar a avaliação técnica da caixa, assinar o contrato com o banco.

Como faço para transferir imóvel para outra pessoa?

A transferência é feita por meio da escritura pública, documento que precisa ser lavrado no Cartório de Notas, assinado pelas partes e registrados no Cartório de registros de imóveis da região onde está localizado.

Se paguei um mês antes, o ultimo mês não deve ser pago?

Sim. O último aluguel sempre deve ser pago.

Posso transferir um apartamento CDHU para outra pessoa??

A CDHU pode realizar a transferência de titularidade do financiamento para quem adquiriu o imóvel, diretamente do mutuário ou de terceiros, após decorrido o prazo de 2 (dois) anos contados a partir da data de assinatura do contrato de financiamento estar com as prestações vencidas, efetivamente pagas, conforme lei.

Qual é a renda para financiar um terreno de 160 mil?

De acordo com os dados do site da caixa, o valor de prestação será em torno. De R$ 1 mil mensais e a renda mínima familiar deverá ser de aproximadamente R$ 6 mil.

Imobiliária pode cobrar valor diferente do combinado?

No artigo 30 do CDC fica claro que o fornecedor é obrigado a cumprir o valor que foi ofertado, já que esse ao cobrar um valor diferente do que foi ofertado ao consumidor está agindo de forma abusiva.

Qual é o termo de entrega das chaves do imóvel?

O termo de entrega de chaves é o documento assinado entre vendedor e comprador, ou entre locador e locatário, que formaliza por escrito o ato jurídico solene de transmissão da posse do imóvel.

Quanto é pago de imposto ao vender terreno?

O contribuinte paga 15% de imposto sobre a diferença, chamada de lucro imobiliário, no entanto, se o bem for vendido por um preço inferior ao que for comprado, e houve prejuízo, nenhum imposto é devido. Nem sempre a alíquota de 15% se aplica na venda de um imóvel. Há casos em que ela pode ser reduzida ou até isenta.

Imóveis novos tem ITBI?

Em uma aquisição de imóvel pronto para entrega futura, ou como muitos conhecem como na "planta", o ITBI será calculado com base no valor venal do imóvel, como se ele estivesse pronto. Esse valor venal é apenas uma estimativa do preço de mercado do imóvel.

Como eu faço para saber o código do imóvel rural?

O código do imóvel cadastrado no Incra pode ser consultando presencialmente ou por telefone em uma unidade de atendimento do Incra. A pesquisa pode ser feita via internet por meio da consulta pública de imóveis rurais.

Em que momento posso aumentar o valor do meu aluguel?

O proprietário tem o direito de reajustar o aluguel do imóvel uma vez por ano ou se considerar que o preço atualmente cobrado está defasado em relação ao valor do mercado. Porém, essa última revisão só pode ser solicitada após passado um período de 03 anos de contrato.

Como faço para ver a certidão negativa de um lote?

A certidão de Ônus Reais deve ser solicitada no cartório de registros de imóveis da sua cidade, pouco tempo antes da transação, já que a validade deste documento é de apenas 30 dias.

Qual o máximo de juros que pode ser cobrado em um financiamento?

As instiuições financeiras/bancárias estão permitidas a cobrarem juros moratórios superiores a 12% ao ano, porém, é exigido que a taxa de juros esteja especificada no contrato para que se possa verificar, em cada caso, se ela é abusiva ou não.

Como congelar as parcelas do financiamento do Santander?

A pessoa pode solicitar a prorrogação de parcelas com pelo menos 2 dias úteis antes da data de vencimento para garantir que não haja cobrança de multa ou encargos. A prorrogação não é automática.

O que é nirf de um imóvel Rural?

É a identificação de um imóvel rural. O NIRF tem uma série de usos ligados à regulamentação do cadastro de imóveis rurais. O número é solicitado, por exemplo, para funcionalidades como: preenchimento da Declaração do Imposto sobre a propriedade rural (DITR).

10828 wmp-imoveis