Zafir Russo
7.960 Respostas
Agradecimentos: 518.718 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 1102 (14%)
Participante desde: 08/2019
Site: www.ibestimoveis.com.br
Zafir Russo é CORRETOR DE IMÓVEIS está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Financiamento. Imóveis. Documentação. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 7.840 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2012 atuando principalmente no bairro Todos Os Bairros, e já trabalhou em empresas como: Pdg Realty, Cyrela, Plano&plano, Tenda, Even, Cury, Mrv, Ezetec, Econ e Trisul.
Onde eu faço o registro do imóvel que estou comprando?
Via de Regra no Registro de Imóveis Local onde fica o Imóvel!
Quem paga comissão de venda de imóvel?
Via de Regra o Comprador! Também quem Contrata o Corretor, seja para Compra, Venda! Já em uma Permuta, ambos os Proprietários pagam à comissão proporcional à sua Parte!
Posso comprar imóvel com divida de IPTU?
Até pode, porém os riscos são todos seus!
O IPTU é mais caro que o condomínio?
Vamos raciocinar assim! Se você possui um Imóvel numa Região Priveligiada, obviamente seu IPTU será proporcional e em se tratando de um Condomínio, este Tbem é maior!
Contrato de aluguel quantas vias?
Normalmente 3 vias . Uma da Imobliaria, outra sua e outra do locador!
Como decorar apartamento de 70m2?
Aí você deve contratar um (a) Arquiteto de Interiores, ou algum amigo ou amiga que saiba decorar interiores, é mais barato!
Como vistoriar um apartamento novo?
Você deve observar tudo, junto com um técnico da construtora que possua uma Lista de Vistoria v/ todos os compartimentos do Imóvel , Elétrico e Hidráulico! E você só deve aceitar as chaves uma vez corrigidos todas as falhas!
Habite-se quanto tempo demora?
É rápido, não mais que 30 dias!
O que é área privativa e área comum?
Área Privativa é aquela em que só você tem acesso! Já a área comum, todos os moradores de seu condomínio tem acesso!
Posso quitar financiamento imobiliário com consorcio?
Se você tiver uma Carta de Crédito Contemplada, pode sim!
Como declarar imóvel financiado com outra pessoa?
O seu Contador lhe orientará!
Documentação para vender um imóvel?
O seu Corretor vai lhe orientar!
Como passar financiamento de imóvel para outra pessoa?
Basta fazer à Transferência p/ outra pessoa na mesma Instituição que Financiou à 1a. Vez!
Posso ser locador estando com nome sujo?
Sim, Locador é o proprietário do Imóvel à ser alugado! O que você não poderia ser é o Locatário, que é quem mora de aluguel!
Como funciona pagamento de aluguel antecipado?
Não há pagamento de Aluguel Antecipado! O que existe e à Taxa de Caução que você deposita por ocasião da assinatura de seu Contrato de Locação!
Para que serve a caução no contrato de aluguel?
Para Garantia do Locador!
Comissão do corretor na venda de imóveis
A Comissão oficial é de 6% .
Como saber se a venda de um terreno é legal?
No Cartório de Registro de Imóveis você pode confirmar!
Qual valor para registrar um imóvel no cartório?
1.430,00 + o ITBI .
2ª via da escritura de imóvel
Vá ao Registro de Imóveis local, com os dados do seu imóvel e peça!
Envie uma mensagem para Zafir Russo