Comprar imóvel para alugar no Airbnb

Publicado em

 Comprar imóvel para alugar no Airbnb

Qual a melhor forma de comprar imóvel para colocar no Airbnb? Como fazer essa escolha? O que precisa ser considerado? Quais os principais erros que as pessoas cometem ter rentabilidade mais lucrativa? Esses são alguns dos assuntos que vamos tratar nesse artigo, com os aprendizados que tivemos na conversa com o especialistas ! Antes de mais nada, é necessário entender o seu perfil. Qual é o tipo de vínculo que você deseja ter com o imóvel,Existem 2 principais tipos de investidores que pensam em comprar imóvel para colocar no Airbnb:
1) Investidor “raiz”: aquele que quer tirar dinheiro do banco e colocar em um imóvel apenas para auferir renda.
2) Investidor “veraneio”: aquele que quer comprar um imóvel para utilizar de vez em quando e deixar no Airbnb enquanto não está usando. 

No primeiro caso, estamos falando de um investidor puramente técnico. Ele vai procurar a região da cidade onde há a maior demanda de Airbnb, seja por ter proximidade com uma região comercial, um ponto turístico, ou outro motivo.

A procura pelo imóvel é feita “de fora pra dentro”; ou seja, primeiro você procura o bairro, analisa as ruas e só depois vai chegar no imóvel. É como uma engenharia inversa. Ao invés de você comprar imóvel para colocar no Airbnb direto, você primeiro vê onde há maior demanda e o maior potencial de retorno e então você busca o imóvel naquele lugar.

Nesse caso, é necessário analisar o valor de mercado que está sendo cobrado por imóveis na região e procurar um que esteja abaixo do preço de mercado, mas com o mesmo potencial de faturamento.

Já para o investidor “veraneio”, a recomendação é que ele primeiro defina o que deseja para si enquanto imóvel de veraneio, dentro da sua capacidade financeira e do seu gosto pessoal e, dentro das opções geradas, utilize como fator de decisão o potencial de resultado no Airbnb.

Portanto, antes de mais nada, entenda qual o seu perfil de comprador, pois isso vai influenciar fortemente a sua aquisição!

Um outro erro de quem investe é subestimar o custo de aquisição e maximizar a possibilidade de ganho.

E aí, quando acontece na prática, o que o comprador achava que era menor é, na verdade, maior e vice-versa. Ou seja, o custo de aquisição é maior e o potencial de faturamento é menor, tornando o seu rendimento mensal bem abaixo do esperado.

Faça um comentário

0 Comentários

Este artigo ainda não possui nenhum comentário!

Colunista

Sebastian Araujo

Demais artigos deste autor

Ver todos 7 artigos

Cote seu Imóvel

Preencha abaixo os dados do imóvel que você procura e receba cotações dos corretores e imobiliárias especializados na região.

CPF Inválido!

Mensagem enviada com sucesso!
12678 sebastian-araujo