Publicado em 09/11/2023
49 PessoasJá a muitos anos, escutamos a famosa frase que o melhor investimento é em tijolos, uma expressão comum se referindo a imóveis. Porém com o avanço do tempo foram se diversificando as formas de investir em tijolos, pois hoje existe casas maravilhosas em condomínios fechados, apartamentos enormes e luxuosos na cidade, no campo e na praia.
Surgiram também os imóveis comerciais "não residenciais" que oferecem um bom retorno também em relação aos residenciais pois trazem muita segurança e um prazo mais logo de uso, em média de 5 anos contra a média de 2 anos e meio dos residenciais, inclusive oferecem taxas de retorno mais interessantes de 0,7% a 0,4% dos residenciais em média.
Mas o mais surpreendente mesmo foram os empresariais que são as lajes corporativas e galpões industriais que de repente invadiram o mercado imobiliário trazendo mais segurança e benefícios, principalmente no que se refere aos FIIs Fundos de Investimentos imobiliários.
Apesar de não ser um investimento físico, é um investimento inteligente em tijolos também, pois esses fundos oferecem vantagens que normalmente não são oferecidas na compra física do imóvel como por exemplo o pagamento de impostos de IPTU, ITBI, Condomínio, seguro, vacância, inadimplência de inquilino, despesas com advogados e processos de despejos e etc.
Mas existe ainda um mercado que vem crescendo muito com a chegada de empresas de administração imobiliária como a AirBnB que está presente hoje em vários países no mundo inteiro. Então pegando esse gancho os investidores, brasileiros também estão investindo neste nicho de mercado que são os estúdios bem localizados em várias cidades brasileiras que vem dando um excelente retorno com baixo investimento em relação ao imóvel tradicional para locação fixa de residência.
Os valores destes imóveis são bem convidativos uma vez que são bem pequenos, em média 25 a 30 metros quadrados, o que reduz bem o valor investido e ainda diminui bem o valor para mobiliar e decorar com um toque de beleza e bom gosto de um bom profissional do ramo, as taxas de retorno chegam nas alturas, a taxa de inadimplência é quase zero pois as estadias geralmente são de curta duração ou temporada. Em seu próximo investimento imobiliário pense nessa opção também e boa sorte!
Faça um comentário
0 Comentários
Este artigo ainda não possui nenhum comentário!