Planejar a Compra de Imóvel

Publicado em

Planejar a Compra de Imóvel

Como acontece com qualquer decisão financeira importante, a maioria de nós está limitada a nosso orçamento quanto a quanto podemos gastar em nossa nova casa. Então, por onde você começa?

Tecnicamente, os credores usam uma fórmula chamada Índices de Qualificação. Para um empréstimo convencional, sua dívida habitacional (principal, juros, impostos, seguros, taxas ) dividida pela sua renda mensal não deve ser superior a 28%. Além disso, sua dívida parcelada (qualquer coisa em que você faça um pagamento mensal) dividida pela sua renda mensal não deve ser superior a 36%. Estes são apenas requisitos gerais para obter um empréstimo, mas não abordam quanto podemos pagar.

Normalmente existem 4 fatores-chave que entram em jogo ao determinar quanto você pode pagar em casa:

Renda

Os credores vão querer saber quanto dinheiro você ganha de forma contínua ou regular, incluindo seu salário, aposentadoria e renda de investimentos.

Fundos disponíveis

Isso tem a ver com a quantidade de dinheiro que você tem em mãos para os custos de fechamento (se aplicável), sua entrada e reservas. Esse dinheiro pode vir de economias, investimentos e outras fontes, como dinheiro para presentes.

Despesas mensais e dívidas

Você deve considerar todas as outras obrigações financeiras mensais que afetarão o quanto você pode pagar pela casa. Isso pode incluir dívidas de cartão de crédito, pagamentos de carro, mensalidades, serviços públicos, mantimentos, etc.

Seu crédito

Sua pontuação de crédito é um fator importante para determinar qual será sua taxa de juros para seu novo empréstimo hipotecário e sua pontuação pode ter um impacto real sobre a quantidade de dinheiro que você paga. Existem vários sites online onde você pode obter essas informações gratuitamente. É muito bom saber isso antecipadamente, caso haja algum erro em seu relatório que possa ser corrigido antes de uma reunião com um oficial de crédito.

Ao determinar quanto você pode pagar, não se esqueça de levar em consideração não apenas o pagamento mensal da casa, mas também seus custos iniciais, como entrada, custos de fechamento e inspeções. Aqui está um artigo sobre despesas comuns na compra de uma casa.

Muitos dos meus clientes realmente se qualificam para mais do que desejam lançar todos os meses e talvez este seja o seu caso. Quer você acredite na Lei de Murphy ou não, é sempre uma ótima ideia não ser rico em casa e sem dinheiro. Confira esta ótima calculadora para ver quanto você pode pagar em casa.

Você está prestes a embarcar em uma nova jornada de compra de uma nova casa. Espero que este artigo tenha sido útil para determinar quanto de uma casa você pode pagar. 

Faça um comentário

0 Comentários

Este artigo ainda não possui nenhum comentário!

Colunista

Cristina Vasques

Demais artigos deste autor

Ver todos 33 artigos

Cote seu Imóvel

Preencha abaixo os dados do imóvel que você procura e receba cotações dos corretores e imobiliárias especializados na região.

CPF Inválido!

Mensagem enviada com sucesso!
3599 cristina-vasques