JOHNSON

5 Artigos

Leituras: 822 pessoas leram seus artigos

Agradecimentos: 174 pessoas curtiram seus artigos

Colunista desde: 04/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Johnson é GESTOR IMOBILIÁRIO com formação em 2° grau completo, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áeras como: Negociação, Imóveis, Jurídico Imobiliário, Financiamento, Condomínio e etc, possuindo um total de 5 artigos publicados e mais 10.779 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2009 atuando principalmente nos bairros Centro, Sul, Norte, Leste e Oeste, e já trabalhou em empresas como: Gafisa , Trisul, Cyrela, Tegra, Lb imóveis, Imóveis internacional estados unidos , portugal e brasil., Incorporação imobiliária e Atualmente mais de 128 países .

Escolher o Melhor Imóvel

Imóveis

Escolher o Melhor Imóvel

15/02/2024

Planejamento financeiro é essencial, inclua todas as fontes de receita (como salário, rendimentos de investimentos e outros) e todas as despesas (como contas, aluguel, alimentação e outros). Base de referência  ajudará a ter uma visão ampla das finanças familiares. Determine um preço máximo para a compra do imóvel, considerando parcelas de financiamento compatíveis com sua renda.  É fundamental importância , por exemplo, se as áreas úmidas, como cozinha e banheiro, têm boa ventilação e na sala e nos quartos, atende à iluminação natural . Bem-estar dos ambientes integrados na casa nova. Antes de comprar o imóvel o melhor visita a região em diferentes horários e dias da semana. Pesquisa de mercado e acesse sites de imobiliárias faça e pesquise imóveis que atendam ás suas necessidades na sua lista de desejos. Localização do imóvel é de fundamental importância dos compradores e com razão.  Empreendimentos estão sendo lançados e outros, já existentes, passam por reformas para se adequarem às demandas da vida moderna e atual.   O melhor seria adequar o imóvel ao seu pet mais atualmente pode ser limitado por várias razões. Há  condomínios para receber moradores com pets é área para brincadeiras e com instalações para banho e tosa. Valorização imobiliária de uma determina região em crescimento ou tradicional,  situação atual do mercado com vários fatores de acessibilidade ao transporte publico e serviços ao redor como escolas, hospitais , supermercados e lazer. Fator e avaliar o valor alto do condomínio assuste os compradores e bom verificar se a conta condiz com as comodidades que o edifício oferece. O mercado usa como critério para locação e caso esteja comprando para investir e morar.  CONCLUSÃO Disciplina acompanhada com metas para gastos e aportes mensais e investimentos. Reserva para emergência e proteção financeira. Tudo para facilitar a compra do imóvel junto a instituição financeira que vai avaliar e libera o financiamento. A escolha do imóvel deve ser baseada em fatores técnicos, mas também leve em conta suas necessidades e familiares. Com disciplina e planejamento a tomada de decisão para compra . Futura amortização e reduzir os juros do financiamento e a quitação do saldo devedor. A venda mais pra frente com valorização e a capitalização dos recursos investidos.                

Tenha Os Documentos Necessários Em Mãos

Financiamento

Tenha Os Documentos Necessários Em Mãos

20/12/2023

Antes de iniciar o processo de financiamento de um imóvel, é fundamental reunir todos os documentos necessários. Cada instituição financeira pode ter requisitos específicos, por isso é importante verificar quais documentos são necessários com antecedência. Geralmente incluir comprovantes de renda, declarações de imposto de renda, extratos bancários, documentos de identificação, comprovantes de residências e outras informações financeiras. SAIBA QUAIS AS CONDIÇÕES DO FINANCIAMENTO Comprometer com um financiamento, é essencial compreender todas as condições do empréstimo. Afinal, você deve saber exatamente o que está concordando antes das prestações mensais, as políticas de seguro e as cláusulas do contrato. Compare as taxas de juros, o  valor do empréstimo, o prazo de pagamento, o valor das prestações mensais. Você deve saber exatamente o que está concordando antes de assinar qualquer contrato, certo ? FAÇA A AVALIAÇÃO DO IMÓVEL A instituição financeira que oferece o financiamento geralmente envia um avaliador para determinar o valor de mercado da propriedade que você deseja adquirir. Agenda de um horário para vistoria do imóvel para visita do engenheiro (a). Fundamental é importante para garantir que o valor do empréstimo seja apropriado em relação ao valor real do imóvel. AGUARDE A APROVAÇÃO Após fornecer os documentos necessários, entender as condições do financiamento e realizar a avaliação do imóvel, o próximo passo é só aguardar a aprovação do seu pedido de financiamento. A instituição financeira vai revisar suas informações, verificar sua capacidade de pagamento e avaliar a propriedade. Observe que esse processo pode levar algum tempo, e pode haver a necessidade de fornecer informações adicionais ou outros esclarecimentos durante a análise. Uma vez que o financiamento for aprovado, você estará pronto pra prosseguir com a compra do imóvel de acordo com os termos acordados no contrato. CONCLUSÃO O financiamento pode comprometer 30% de sua renda na prestação, isto é, o ideal só compromete 20% de sua renda na prestação. Cartões de créditos o famoso vilão da história do brasileiro vamos para uma análise e ser honestos conosco mesmo. Quantos cartões de crédito você tem ?  História do cheque pré-datado das lojas e igual vira bola neve isto é registrado no  Banco Central e as instituições financeiras vão consultar. Organize sua vida financeira e faça um orçamento junto com um casal ou uma reeducação financeira.   

Funciona um Financiamento de Imóvel

Financiamento

Funciona um Financiamento de Imóvel

19/12/2023

No entanto, muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre como funciona um financiamento imobiliário. Em 2019, a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNDA), realizada pelo IBGE, revelou que 66,4% dos lares brasileiros são próprios. Outros 6,1%, são próprios, mas ainda estão sendo quitados. Tipos comuns de financiamento e também um passo a passo sobre dar a entrada. FUNCIONA UM  FINANCIAMENTO DE IMÓVEL O financiamento imobiliário funciona com um empréstimo, em que o cliente recorre a bancos ou instituições financeiras para ter o valor necessário para a compra de um imóvel. O comprador, que paga as parcelas do empréstimo com juros . Financiar a compra do imóvel diretamente com a construtora ou incorporadora. Fluxo de pagamento durante a construção até a entrega das chaves e próximo passo financiamento bancário. O processo é importante observar que para financiar um imóvel, uma pessoa deve: Estar com o nome limpo Não ter problemas com o Fisco e com a Previdência Social Ser maior de 18 anos (ou menor emancipado com, o mínimo, 16 anos Ter uma renda compatível com o financiamento  Por isso, é importante avaliar muito bem cada uma dessas possibilidades para definir a melhor opção de financiamento para você. O FGTS é um fundo criado pelo governo brasileiro no qual os trabalhadores com carteira assinada fazem contribuições mensais. Comprador pode utilizar o saldo do FGTS de algumas formas: Pode ser usado como entrada do financiamento, para pagar parte do valor ou até o valor total Para quitar toda a dívida ou para amortizar o saldo devedor, ou seja, reduzir o montante da dívida restante Para diminuir em até 80% o valor das prestações durante 12 meses seguidos O SBPE é um sistema financeiro que utiliza recursos da caderneta de poupança para financiar a compra de imóveis, por meio de instituições financeiras públicas e privadas. As taxas de juros do SBPE variam de acordo com o valor do imóvel: Para imóveis com valor até R$ 1.5 milhão, as taxas são de até 12% ao ano Para imóveis com valor superior a R$ 1.5 milhão, as taxas podem ser maiores que 12%

Dicas para Investir Em Imóveis Locação

Investimento

Dicas para Investir Em Imóveis Locação

10/05/2022

Investir em imóveis é uma decisão que precisa ser bem planejada, e pensando nisso preparamos algumas dicas que podem ajudar a perceber novas oportunidades. Montar um grupo de investidores com sua família ou amigos pode ser uma solução para todas as partes. Boa pesquisa, você pode descobrir que a sua cidade ou região não seja o melhor local para investimento de imóveis no momento é conhecer bem o local, suas limitações e ser realista. 1. Expectativa de valorização 2. Studios são ótimas opções para começar 3. Rendimento a longo prazo 4. Comprar na planta 5. Facilidade de revenda 6. Inquilinos esporádicos 7. Inquilinos fixos 8. Diversificação de renda PADRÃO DE MORADIA Observar  o entorno, o próprio prédio tem de oferecer um padrão de moradia único. Qualidade  de vida do morador da residência e a segurança do bairro e, também, sobre a infraestrutura para transporte e lazer. INVESTIR EM IMÓVEIS Estratégia  de investimento de investimento satisfatória e lucrativa, mas que exige atenção aos detalhes. Informação atuais, incluindo quaisquer reduções ou aumentos no aluguel médio, renda, taxas de juros, até mesmo, taxa desemprego. Regra  básica é aplica um valor entre 0,5% e 1% ao mês, sobre o valor  de mercado do imóvel.  População aumenta, cresce a procura por novos imóveis para alugar. LONGO PRAZO Investir em imóveis é acreditar o retorno do investimento imediato para alugar a renda imediata. Justamente para não adquirir um imóvel da moda, que tende a se desvalorizar com o tempo. Desenvolvimento do bairro e região que esta localizado. Tempo gasto com administração do imóvel, manutenção e outras questões. CONCLUSÃO Diversificar os investimentos é a dica de ouro e assim você não corre o risco de perder todo patrimônio em casos de crise.  Acompanhar locações de curto e longo prazo e deixar tudo organizado. Plataforma de aluguel para quem viaja turismo ou trabalho e outros sites especializados. Dividir o valor de compra e o retorno financeiro neste primeiro imóvel a peça chave  que vai possibilitar  a compra do próximo imóvel. Retomada da economia e as empresas voltando às atividades presenciais e movimento ganhar força atraem novos e antigos moradores.    

Agregar Valor Seu Imóvel para Venda

Negociação

Agregar Valor Seu Imóvel para Venda

15/04/2022

A localização do imóvel pode ser perfeita e as condições de pagamento favoráveis, mas se o cliente visitar o imóvel e não ficar encantado, a venda ficará mais difícil de ser concretizada. Então, você sabe como valorizar um imóvel para a venda? 1. Faça uma limpeza geral  Essa é uma medida básica em qualquer local, esteja ele à venda ou não. 2. Faça uma reforma estética A estrutura do imóvel pode ser modernizada por meio de pequenas reformas, ampliando ambientes e tornando os cômodos melhor iluminados pela luz natural, por exemplo. 3. Organize e despersonalize o local Características muito fortes, como objetos religiosos e camisetas de times, também podem causar antipatia e receio por partes dos possíveis compradores. 4. Faça uma manutenção preventiva Garantia que o imóvel está em boas condições. 5. Mostre o imóvel vazio Assim, você os deixará mais tranquilos para visitar o local e imaginarem como sendo a sua própria residência. 6. Explore os cinco sentidos Tome o ambiente agradável mostrando o local durante o dia, abrindo as cortinas e permitindo que a luz natural ilumine os cômodos, e mostre a vista do local. 7. Deixe as contas quitadas Verifique a certidão Negativa de Débito imobiliário relacionada imóvel, confirmando a quitação do IPTU e de outras tarifas, e apresente aos possíveis compradores, evitando transtornos futuros. 8. Esteja informado sobre a região e o condomínio Uma boa localização é um dos principais fatores buscados na compra de imóveis. 9. Faça uma boa divulgação A internet há muito tempo é a plataforma mais popular e barata para a compra e venda de qualquer produto, incluindo os imóveis. Conclusão Para que um imóvel usado disponibilizado para venda alcance um preço acima da média do mercado é necessário que o seu proprietário execute ações de  manutenção, atualização da documentação e pagamentos de taxas. É necessário ainda que estabeleça uma parceria formal com uma empresa do mercado imobiliário capaz de fornecer maior visibilidade mercadológica, determinação de um preço compatível, valorização do imóvel e  segurança jurídica. Seja honesto consigo mesmo ao fazer analise do seu imóvel vendo ponto de vista do comprador e do mercado imobiliário.      

6677 johnson