Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Proprietário pode devolver o valor do aluguel adiantado?

Eu paguei um aluguel adiantado, fiz contrato de um ano de 6 de agosto de 2021 a 6 de agosto de 2022. Ela disse q tinha q sair esse período, como não tinha conseguido nenhuma casa fiquei o mês d agosto até o mês de setembro, mas no mês de setembro eu paguei o aluguel com reajuste de aumento no dia 06, e vou sair agora em setembro dia 26, ela tem q volver meu aluguel adiantando? Alguém me informe isso, pq no mês de setembro paguei e vou sair na metade do mês e o aluguel adiantado q paguei sem usar, fica p ela ou ela tem que me devolver.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Proprietário pode devolver o valor do aluguel adiantado?

Eu paguei um aluguel adiantado, fiz contrato de um ano de 6 de agosto de 2021 a 6 de agosto de 2022. Ela disse q tinha q sair esse período, como não tinha conseguido nenhuma casa fiquei o mês d agosto até o mês de setembro, mas no mês de setembro eu paguei o aluguel com reajuste de aumento no dia 06,e vou sair agora em setembro dia 26,ela tem q volver meu aluguel adiantando? Alguém me informe isso, pq no mês de setembro paguei e vou sair na metade do mês e o aluguel adiantado q paguei sem usar, fica p ela ou ela tem que me devolver.

Respostas (7)

há 3 anos

De acordo com a lei n°8.245/1991,conhecida como lei do inquilinato, a multa de quebra de contrato acontece quando o inquilino deixa o imóvel antes do prazo definido em contrato. Neste período o proprietário do imóvel não poderá reavê-lo, mas o locatário pode devolve-lo caso pague o valor de multa.

Compartilhe esta Pergunta