há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
ImobiliÁria pode se negar a receber extrato bancário?
Quero alugar um apartamento, mas não sou CLT. A imobiliária não quer me deixar alugar pois não aceita o extrato bancário como comprovante de renda, mesmo eu tendo renda de 3x o valor do aluguel. Eles podem se negar a isso?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
ImobiliÁria pode se negar a receber extrato bancário?
Quero alugar um apartamento, mas não sou CLT. A imobiliária não quer me deixar alugar pois não aceita o extrato bancário como comprovante de renda, mesmo eu tendo renda de 3x o valor do aluguel. Eles podem se negar a isso?
Respostas (9)
Sim, eles podem negar. Como a análise do seu potencial de pagamento é de livre arbítrio deles, eles podem se recusar a aceitar os extratos bancários como comprovante de renda.
há 3 anos
Está na Lei do Inquilinato. O locatário tem direito ao recibo do aluguel no ato do pagamento referente ao mes.
há 3 anos
Extrato bancário pode sim ser utilizado para comprovação de renda para quem é autônomo, geralmente é solicitado os 3 últimos meses para comprovação. A imobiliária não pode se negar a receber o extrato como comprovante de renda, porém ela pode achar que o extrato não é suficiente e solicitar mais documentos que possam comprovar sua renda.
há 3 anos
Sim. Pode. Existem imobiliarias que são bem tradicionais. Processo é de cada imobiliaria.
há 3 anos
Sim, movimentação bancária não necessariamente é comprovante de renda, pois, as pessoas conseguem manipular, solicitando a amigos e familiares depósito em suas contas para pagar contas, vai ter declaração de imposto de renda agora em janeiro e este serve para comprovação de renda.
há 3 anos
Não há impedimento nesse sentido.
há 3 anos
Não deveria se negar mas pode.
há 3 anos
Sim, eles podem. O critério de concessão de crédito é decidido pelo locador e apenas a movimentação bancária não comprova nada. Já apresentou à imobiliária a sua declaração do IR?
há 2 anos
Não pode pois e uma forma de comprovação de renda.
Compartilhe esta Pergunta