Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

ImobiliÁria pode se negar a receber extrato bancário?

Quero alugar um apartamento, mas não sou CLT. A imobiliária não quer me deixar alugar pois não aceita o extrato bancário como comprovante de renda, mesmo eu tendo renda de 3x o valor do aluguel. Eles podem se negar a isso?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

ImobiliÁria pode se negar a receber extrato bancário?

Quero alugar um apartamento, mas não sou CLT. A imobiliária não quer me deixar alugar pois não aceita o extrato bancário como comprovante de renda, mesmo eu tendo renda de 3x o valor do aluguel. Eles podem se negar a isso?

Respostas (9)

há 3 anos

Extrato bancário pode sim ser utilizado para comprovação de renda para quem é autônomo, geralmente é solicitado os 3 últimos meses para comprovação. A imobiliária não pode se negar a receber o extrato como comprovante de renda, porém ela pode achar que o extrato não é suficiente e solicitar mais documentos que possam comprovar sua renda.

há 3 anos

Sim, movimentação bancária não necessariamente é comprovante de renda, pois, as pessoas conseguem manipular, solicitando a amigos e familiares depósito em suas contas para pagar contas, vai ter declaração de imposto de renda agora em janeiro e este serve para comprovação de renda.

Compartilhe esta Pergunta