Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

O que posso fazer quando a esse prejuízo?

Sou proprietária de uma casa que estava alugada por uma imobiliária, a inquilina saiu e não pagou o último aluguel nem fez os reparos na casa, ao contrário, deixou tudo destruído, sem pintura e ainda levou pertences da casa ( escada e Botijao de gás) somente entregou as chaves e pronto. A imobiliária disse que tenho que fazer todos os reparos, comprar os itens levados pela inquilina e enviar todas as notas para que depois disso cobre judicialmente a inquilina. , porém não tenho dinheiro suficiente para fazer os reparos e sendo assim eles dizem que não podem fazer nada, o problema é prejuízo é todo meu! É correto a imobiliária não arcar com nada e me entregar a casa dessa maneira?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

O que posso fazer quando a esse prejuízo?

Sou proprietária de uma casa que estava alugada por uma imobiliária, a inquilina saiu e não pagou o último aluguel nem fez os reparos na casa, ao contrário, deixou tudo destruído, sem pintura e ainda levou pertences da casa ( escada e Botijao de gás) somente entregou as chaves e pronto. A imobiliária disse que tenho que fazer todos os reparos, comprar os itens levados pela inquilina e enviar todas as notas para que depois disso cobre judicialmente a inquilina. , porém não tenho dinheiro suficiente para fazer os reparos e sendo assim eles dizem que não podem fazer nada, o problema é prejuízo é todo meu! É correto a imobiliária não arcar com nada e me entregar a casa dessa maneira?

Respostas (7)

há 3 anos

Se existe ,ou deveria ter um contrato de admistraçao entre a imobiliaria e o proprietario,onde as clausulas,devem conter onde e responsabilidade do locador,imobiliaria,e inquilino se foi so intermediaçao,ou tambem administra o bem? qual seria a forma de garantia apresentada e aceita apresentada pela imobiliaria,ao locador? Em todo caso a imobiliaria faz todo reparo,e ela mesmo apresenta as notas e como tem vincuo de interemediaçao tambem e responsavel pelos atos,danos,atribuidos ao imovel, u seja a imobiliria tem a responsabilidade de entregar o imovel ,como recebeu.

há 3 anos

Veja o que diz o contrato de administração assinado entre você e a imobiliária, é lá que tem as regras e responsabilidades de cada parte. Geralmente uma imobiliária não assume prejuízos da locação , ela faz a gestão , orientação das partes durante o contrato, cuida da gestão dos pagamentos, faz as vistorias periódicas, e outras atribuições ali alinhadas.

há 3 anos

Depende de como você contratou com a imobiliária se for com responsabilidade e garantia de aluguel é responsabilidade deles, agora se foi com fiador é responsabilidade do fiador e quem tem que cobrar é a imobiliária, se o inquilino deu caução a caução deve ser usado para fazer os reparos, pelo que entendi o inquilino é criminoso tendo em vista que levou pertences do imóvel, isso se trata de roubo que você deveria fazer uma ocorrência policial relatando os fatos, com relação aos reparos e a compra dos itens, você pode pedir orçamentos e apresentar para imobiliária colocar no processo se for o caso.

Compartilhe esta Pergunta