há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
CALCULO DIAS MORADIA RESIDENCIAL.
Quebrei o contrato com 1 ano de moradia, vou pagar multa proporcional, ok. Minha dúvida é quanto aos dias que fiquei imóvel. A imobiliaria está me cobrando os 24 dias que fiquei, mais um mes inteiro de IPTU(10/10), mais um mês inteiro do seguro incendio do imóvel, mais um mes inteiro de seguro fiança. Ou seja, somente o aluguel que foi dividido por 30 dias e feito a pro-rata, as outras cobranças foram integrais. Isso é correto?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
CALCULO DIAS MORADIA RESIDENCIAL.
Quebrei o contrato com 1 ano de moradia, vou pagar multa proporcional, ok. Minha dúvida é quanto aos dias que fiquei imóvel. A imobiliaria está me cobrando os 24 dias que fiquei, mais um mes inteiro de IPTU(10/10), mais um mês inteiro do seguro incendio do imóvel, mais um mes inteiro de seguro fiança. Ou seja, somente o aluguel que foi dividido por 30 dias e feito a pro-rata, as outras cobranças foram integrais. Isso é correto?
Respostas (6)
Veja o que está no contrato. Faça um acordo.
há 3 anos
Infelizmente seguro, impostos (iptu) não há a possibilidade de ser proporcional. É decida sim a cobrança integral do mês.
há 3 anos
No meu entender sim.
há 3 anos
Pelo que eu entendi está correta porque o seguro e IPTU São calculados por fração anual e os dia que morou no imovel é justo que pague já que o usou.
há 3 anos
Sim.
há 3 anos
Sim.
Compartilhe esta Pergunta