Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como transferir a titularidade do imóvel?

Eu sou divorciada e deixei o imóvel com ex cônjuge e era pra ela tirar o meu nome imóvel com a carta de sentenças só w ja faz 8 mêses e ela não tirou o imóvel do meu nome. Posso pedir pra ela desocupar então ja q ela não compriu com o combinado ou pagar o aluguel do imóvel pq ja estou sendo prejudicado de várias formas por ela não ter tirado meu sobrenome me ajuda a encontrar uma resposta.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Como transferir a titularidade do imóvel?

Eu sou divorciada e deixei o imóvel com ex cônjuge e era pra ela tirar o meu nome imóvel com a carta de sentenças só w ja faz 8 mêses e ela não tirou o imóvel do meu nome. Posso pedir pra ela desocupar então ja q ela não compriu com o combinado ou pagar o aluguel do imóvel pq ja estou sendo prejudicado de várias formas por ela não ter tirado meu sobrenome me ajuda a encontrar uma resposta.

Respostas (6)

há 3 anos

Se na carta de sentença o imóvel ficou para a ex os custos de averbação para tirar do seu nome seriam dela, ou você aciona na justiça ou você de posse da carta faz a averbação, só que você vai ter que pagar um ITBI para averbar, aí veja o que fica melhor.

há 3 anos

O mais certo a fazer é consultar um advogado e trabalhar junto com um profissional imobiliário a venda deste imóvel com a partilha Se a outra parte não quiser ela compra sua parte se for o caso Um advogado neste momento vai saber conduzir este caso.

Compartilhe esta Pergunta