CESAR AYALLA CESAR

Cesar Ayalla Cesar

279 Respostas

Agradecimentos: 3.207 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 71 (25%)

Participante desde: 11/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Cesar Ayalla Cesar está entre os TOP 600 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis, Documentação, Negociação, Condomínio, Impostos e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 279 respostas em nosso fórum.

Como funciona o IPTU?

O IPTU é um imposto cobrado pelas prefeituras referentes aos imóveis da cidade, o valor depende da área do terreno, localização e área construida.

Imóvel financiado tem escritura?

Quando se financia o imóvel o agente financiador faz isso por contrato que tem poder de escritura.

O que fazer para saber se o imóvel está no meu nome?

O que comprova que o imóvel está em seu nome é a matrícula atualizada do mesmo, veja se você tem nos documentos a matrícula do imóvel, procure o cartório onde foi feito o documento (matrícula) e solicite uma atualizada só assim para comprovar que o imóvel está no seu nome.

A alíquota do itbi pode ser progressiva?

A princípio a alíquota de IPTU é um percentual definido pelo município para ser calculada a partir do valor do imóvel, o que pode mudar é o valor de bairro para bairro.

Como faço para conseguir encontrar o dono de um terreno?

Se não conseguir a informação através de um vizinho informe-se sobre o endereço correto e procure o cartório de registro de imóveis onde foi registrado o imóvel e solicite a matrícula do mesmo, na matrícula tem essa informação.

Como faço para conseguir encontrar o dono de um terreno?

Solicite uma matrícula do imóvel, nela constam as informações atualizadas do imóvel.

Como tirar 2 via da certidão de nascimento no cartório?

Compareça ao cartório onde foi feita a certidão informe nome e data de nascimento e solicite uma 2a via, se você tiver uma certidão anterior em alguns estados pode solicitar em outro cartório eles entram em contato e emitem a partir de um arquivo eletrônico do cartório de origem uma 2a via.

Como tirar 2 via da certidão de nascimento no cartório?

Compareça ao cartório onde foi feito o registro da pessoa e com os dados, nome e data de nascimento solicite uma 2a via, em alguns estados de posse de uma certidão anterior você consegue solicitar essa 2a via em qualquer cartório.

Como eu faço para saber se o imóvel está no meu nome?

Se você comprou deve ter documentos do imóvel, escritura, matrícula, ao menos que alguém conseguiu colocar algum imóvel em seu nome sem você saber, desconheço esse tipo de atitude pois é necessária sua assinatura. Agora se você comprou, fez a escritura e não registrou o imóvel não está no seu nome, somente após o registro ele fica no seu nome.

O imóvel com indisponibilidade pode ser hipotecado?

Não pode, antes de hipotecar tem que resolver a pendência.

O imóvel com indisponibilidade pode ser hipotecado?

Não o nome já diz "indisponível" só pode hipotecar após resolver a pendência.

Como fazer para construir imóvel utilizando o FGTS?

Procure a CEF eles informam as regras que estão sempre mudando.

Quem deve pagar IPTU locador ou locatário?

É um acordo entre as partes na ocasião do contrato de locação.

Para que serve o dinheiro do depósito de aluguel?

Para garantir a inadimplência ou algum dano causado pelo inquilino.

Posso escrever o meu compromisso de compra e venda?

Pode, mas sempre é bom ter conhecimento a respeito das Leis, se não for bem-feito não garante os seus direitos.

Qual é o valor para regularizar o IPTU atrasado?

Depende do município e do tempo de atraso, só pedindo informação na Prefeitura onde o imóvel está localizado.

Do que preciso para fazer o registro de uma casa?

Dos documentos referentes a compra (escritura) do ITBI recolhido, de cópias autenticadas dos vendedores, negativas referentes ao imóvel e aso vendedores e cópias autenticadas dos compradores CPF/RG/certidão de nascimento no caso de solteiro ou de casamento no caso de casados, certidões ou cópias autenticadas atualizadas.

Baixar o valor da prestação do financiamento

Sim procure o agente financiador e veja se há possibilidade, você pode usar o FGTS para reduzir ou aumentar o prazo.

Como uso meu FGTS para comprar uma casa?

Procure a CEF e veja as opções, existem restrições quanto a utilização.

Como averbação imóvel?

A averbação de um imóvel depende do motivo, pode ser para averbar área construída, para atualizar inventário, doação ou outro motivo, procure um cartório e apresente o motivo eles vão te instruir a respeito.

25233 cesar-ayalla-cesar