portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

7

Você pode negociar sim até porque o locador tem que entregar o imóvel com todos os pertences é necessários para sua utilização Então ele pode instalar ou então você instala esses itens que estão faltando e faz o desconto no aluguel

há 1 ano

4

Dias & Santiago Negócios Imobiliários

imóvel guide usuário

Robson

Perguntador

há 1 ano

Como negociar aluguel?

OlÁ pessoal, tudo bem? Encontrei um imóvel (apartamento) para alugar super bacana, porém ele é novo. Ele já tem azulejos, piso colocado e tudo mais, mas ele não tem algumas coisas básicas como a cozinha montada (pia, torneira) e espelho no banheiro. Seria o primeiro aluguel do imóvel. Não gostaria de investir em benfeitorias como por exemplo a instalação de pia e torneira, pois não faz sentido eu levar isto comigo (ou até revender pia/torneira) após o término do contrato. Nesse cenário, é possível fazer algum tipo de negociação? Não tenho muita experiência com negociações de contrato de aluguel.

Respostas (7)

Corretor de imóveis

Dias & Santiago Negócios Imobiliários

Medalha de bronze Medalha de prata

Imobiliária

Nível: 3 - Master

Respostas: 600

há 1 ano

Você pode negociar sim até porque o locador tem que entregar o imóvel com todos os pertences é necessários para sua utilização Então ele pode instalar ou então você instala esses itens que estão faltando e faz o desconto no aluguel.

Corretor de imóveis

Jozerma Maria

Corretor de imóveis

Respostas: 233

há 1 ano

SIM, SÓ PEDIR PARA O PROPRIETÁRIO COLOCAR, PIA TORNEIRA, GABINETE,FAZ PARTE DO APARTAMENTO.

Corretor de imóveis

Vanderlei Da Silva

Corretor de imóveis

Respostas: 320

há 1 ano

Sim, é possível negociar com o LOCADOR.Porém fica a escolha dele, aceitar ou não.Qualquer tipo de melhoria deve notificar o LOCADOR por escrito para evitar problemas.

Corretor de imóveis

Cerigatto

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco Troféu de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 6 - Avançado

Respostas: 20.859

há 1 ano

Sim, neste caso a negociação com o proprietário é fundamental e registrada em contrato.

Corretor de imóveis

Meu Teto S P

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Imobiliária

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 9.074

há 1 ano

Vale sempre o pactuado entre as partes, neste sentido, importante a assessoria de um corretor.

Corretor de imóveis

Imoveisnodestaque

Corretor de imóveis

Respostas: 19.052

há 1 ano

Converse diretamente com o proprietário uma conversa informal explicando suas condições se for por imobiliária peça revisão do aluguel faça comparação com outros imóveis local.

Corretor de imóveis

Jose Americo Da Silva

Corretor de imóveis

Respostas: 5.975

há 11 meses

A legislação exige que o locador entregue o imóvel em condições de habitabilidade.Do que você expos podemos considerar que a pia da cozinha e a torneira são necessários para as condições de habitabilidade, já o espelho não.Converse com o proprietário e negocie a colocação da pia e da torneira.Pois essa responsabilidade seria dele.

Faça uma nova pergunta: