há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Quais são as regras para usar o valor do calção para pagamento de aluguel?
No meu contrato de aluguel está que posso usar o calção como pagamento do aluguel, porém entrei em contato com a imobiliária e a mesma me informou que só após um ano se quiser encerrar o contrato (cláusula não presente no contrato).
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Quais são as regras para usar o valor do calção para pagamento de aluguel?
No meu contrato de aluguel está que posso usar o calção como pagamento do aluguel, porém entrei em contato com a imobiliária e a mesma me informou que só após um ano se quiser encerrar o contrato (cláusula não presente no contrato).
Respostas (8)
Oriento procurar um advogado pra analisar o contrato, deveria está estabelecido em contrato além de que pode utilizar o caução pra pagar o aluguel estipular em quais condições se não há condicionante você pode utilizar a qualquer momento.
há 3 anos
Deve ser vaga pouquinho usar o espaço na hora da contratação do aluguel.
há 3 anos
O caução é usado quando o inquilino o não paga o devido mês ai o proprietário usa o primeiro caução caso não paguem outro mês ele vai usar o cação e dá uma ordem para desocupar o imóvel já o inquilino pagando devidamente certo mês a mês pós vistoria o proprietário deverá devolver o caução se o inquilino entregar o imóvel como recebeu.
há 3 anos
É NECESSÁRIO AVALIAR O CONTRATO. DEVE CONSTAR ESSA CLAUSULA DE QUEBRA CONTRATUAL APÓS UM ANO SEM MULTA. QUEBRANDO ANTES, OS VALORES CAUCIONADOS SERÃO UTILIZADOS PARA COBRIR O VALOR CORRESPONDENTE A MULTA.
há 3 anos
O calção é uma garantia, não serve para o pagamento de aluguel.
há 3 anos
A imobiliaria esta certa, pois o caucao e uma forma de fiador do imovel, ou seja, e a garantia de que os alugueis serao devidamente pagos, e se vc utilizar o caucao sem sair do imovel, automaticamente a garantia ficara descoberta.
há 3 anos
Deveria constar no contrato, mas por lei o valor de caução deve ser depositado em conta poupança e devolvido com correção ao inquilino.
há 3 anos
De rigor você sai do imóvel, o locador procede à vistoria e não tendo nenhuma pendência o valor da caução é devolvido a você corrigido pela poupança. Entretanto se vocês contrataram diferente da lei sigam o contrato.
Compartilhe esta Pergunta