há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Quando devo pagar multa por deixar imóvel?
OlÁ bom dia, entrei em uma casa no dia 3 de janeiro de 2023, paguei o aluguel dia 3 de fevereiro 2023 só quê estou saindo agora dia 21fiquei 19 dias na casa e lembrando na batemos contrato tenho quê pagar alguma coisa ou não obrigado!!!
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Quando devo pagar multa por deixar imóvel?
OlÁ bom dia, entrei em uma casa no dia 3 de janeiro de 2023,paguei o aluguel dia 3 de fevereiro 2023 só quê estou saindo agora dia 21fiquei 19 dias na casa e lembrando na batemos contrato tenho quê pagar alguma coisa ou não obrigado!!!
Respostas (8)
Sim, você deve pagar os 21 dias e mais 30 dias de aviso de saída, o assinar contrato ou não, não garante que não haja um acordo de locação no seu caso o de tempo indeterminado, salvo que tenha aviso por escrito a proprietária com 30 dias de antecedência de sua saída, conforme a lei 8.245/91 a lei do inquilinato no Artigo 57.
há 3 anos
Assim que deixar o imóvel tem que pagar, o valor do aluguel dividido por 30. Depois só multiplicar pelos dias que ocupou o imóvel.
há 3 anos
Se o contrato estiver assinado e reconhecido a firma é necessário pagar a multa rescisória.
há 3 anos
Deve ser proporcional ao período de cumprimento de contrato.
há 3 anos
Se nao ha contrato de locacao, nao ha provas de que existe um relacionamento entre o imovel e o inquilino, mas de qualquer forma uma boa negociacao verbal e sempre bem vinda.
há 3 anos
Caso resolva sair ou entregar o imóvel antes do período contratual.
há 3 anos
Você tem que pagar 3 x o valor do aluguel proporcional ao fim do contrato
Ex.1000,00 valor do aluguel
3x 1000,00 = 3.000,00 valor da multa
Se foi um contrário de 30 meses
3000 ÷ 30= 100,00
Como ficou 1 mês, faltaria 29 meses
29 x 100,00 = 2.900,00 valor da DO EXEMPLO.
há 3 anos
Depende se foi um contrato de 1 mês não mas se foi um contrato de 1 ano sim.
Compartilhe esta Pergunta