há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Locador pode cobrar aluguel de inquilino que já saiu do imóvel?
Paguei meu aluguel mês adiantado q vencia todo dia 25 de cada mês, sai da casa dia 11, tive q pintar o pintor terminou dia 25 sábado, fui entregar as chaves o dono não estava, voltando soh na segunda, alegou q os pisos tava sem brilho q não ia pegar as chave, fui lá limpei de novo e encerei, agora tá querendo me cobrar os dia q passaram,.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Locador pode cobrar aluguel de inquilino que já saiu do imóvel?
Paguei meu aluguel mês adiantado q vencia todo dia 25 de cada mês, sai da casa dia 11,tive q pintar o pintor terminou dia 25 sábado, fui entregar as chaves o dono não estava, voltando soh na segunda, alegou q os pisos tava sem brilho q não ia pegar as chave, fui lá limpei de novo e encerei, agora tá querendo me cobrar os dia q passaram,.
Respostas (8)
O proprietário não deveria cobrar. Pois, se foi pago um mês adiante, caracterizou pagamento caução.
há 3 anos
Sim!
Pode fazer a cobrança judicialmente, inclusive das contas fixas deixadas por ventura pelo inquilino.
há 3 anos
Sim tem um contrato , pode ser judicialmente ou tentar um acordo junto a imobiliária que estava administrando.
há 3 anos
Primeiro, querer saber se você avisou com no mínimo 30 dias de antecedência, pois, se avisou, ok e se não avisou, o proprietário na verdade tem o direito a receber 30 dias do aluguel, mesmo você saindo antes.
há 3 anos
Sim.
há 3 anos
Não. Pagar proporcional aos dias excedentes.
há 3 anos
Os alugueis em aberto podem ser cobrados judicialmente, além das contas não pagas deixadas pelo inquilino.
há 2 anos
DeverÁ pagar por todos os dias que ficau com a posee do imóvel.
Compartilhe esta Pergunta