Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Quanto tempo posso permanecer no imóvel de aluguel?

Moro de aluguel e pretendo me mudar pra outro local, paguei o depósito de um mês ao me mudar pra esse esse e agora pretendo saí, quanto tempo tenho direito de permanecer ainda neste que estou.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Quanto tempo posso permanecer no imóvel de aluguel?

Moro de aluguel e pretendo me mudar pra outro local, paguei o depósito de um mês ao me mudar pra esse esse e agora pretendo saí, quanto tempo tenho direito de permanecer ainda neste que estou.

Respostas (5)

há 3 anos

Por lei você deve pagar todos os dias morados e a caução será devolvida a você após o encerramento do contrato com a vistoria efetuada. E a correção da caução será pela poupança. Nada impede que locador e locatário compensem esse valor em dias morados, mas é livre negociação entre as partes. Observe se você cumpriu todo o tempo do contrato ou se haverá multa por rescisão antecipada. Isso também pode ser negociado com a caução.

há 3 anos

O prazo de aviso para sair de limão tá ligado pode variar depois com a legislação local e o contrato de locação assinado entre as partes geralmente é necessário comunicar ao proprietário ou a imobiliária Quanto era do imóvel porém é recomendado verificar legislação e o contrato específico para a sua situação.

há 3 anos

Normalmente o depósito não é usado para isso, mas se o proprietário aceitou, então seria até um dia antes da data de vencimento, dentro do tempo do contrato, mas não aconselho esperar até o dia, senão vai pagar dia multa caso ultrapasse a data.

Compartilhe esta Pergunta