Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Quero saber onde a lei do inquilinato me apoia?

Boa noite moro em uma casa alugada a 16 anos, a casa está cheia de umidade nas paredes, já comuniquei ao proprietário dos problemas a 2 anos atrás e ele sempre fala que não tem dinheiro para fazer obra, pago meu aluguel em dia, quero saber o que posso fazer nesse caso, a casa está em péssimas condições, já fiz a proposta de fazer a obra e descontar no aluguel e ele também não quer, onde a lei me apoia.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Quero saber onde a lei do inquilinato me apoia?

Boa noite moro em uma casa alugada a 16 anos, a casa está cheia de umidade nas paredes, já comuniquei ao proprietário dos problemas a 2 anos atrás e ele sempre fala que não tem dinheiro para fazer obra, pago meu aluguel em dia, quero saber o que posso fazer nesse caso, a casa está em péssimas condições, já fiz a proposta de fazer a obra e descontar no aluguel e ele também não quer, onde a lei me apoia.

Respostas (5)

há 3 anos

Olá a lei apoia sim, os reparos decorrentes de utilização cabe ao inquilino, se é estrutural, cabe ao proprietário, simples assim. Se o problema se refere a vazamentos que o inquilino não deu causa, cabe ao proprietário promover os reparos. Os dias referntes a obra podem ser deduzidos do aluguel. Se a obra durar 30 ou mais dias, o inquilino pode pedir a rescisão contratual, sem pagar multa, se houver.

há 3 anos

Quando acontece do imóvel necessitar de reparos que competem ao locador e esse não os realiza no prazo de 30 a lei da locação dá ao locatário o direito de resilir o contrato (sair sem multa). E me parece que após tanto tempo seu contrato deve estar no prazo indeterminado? Saia do imóvel.

Compartilhe esta Pergunta