Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Proprietário pode cobrar por 3 dias que fiquei com as chaves do imóvel?

Eu aluguei uma casa verbalmente peguei a chave fiquei com ela três dias e por motivos pessoais não fiz a mudança mas avisei através de mensagem ao proprietário que não iria ficar voltei lá entreguei a chave e ele disse que iria fazer o estorno d dinheiro sendo que três dias depois fez o estorno mais descontou uma quantia dizendo q era pelos três dias q fiquei com a chaves sendo que o avisei antes e em nenhum momento ele falou que descontaria algo Agora tô sem o dinheiro aluguel de outra Ele poderia ter feito esse desconto.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Proprietário pode cobrar por 3 dias que fiquei com as chaves do imóvel?

Eu aluguei uma casa verbalmente peguei a chave fiquei com ela três dias e por motivos pessoais não fiz a mudança mas avisei através de mensagem ao proprietário que não iria ficar voltei lá entreguei a chave e ele disse que iria fazer o estorno d dinheiro sendo que três dias depois fez o estorno mais descontou uma quantia dizendo q era pelos três dias q fiquei com a chaves sendo que o avisei antes e em nenhum momento ele falou que descontaria algo Agora tô sem o dinheiro aluguel de outra Ele poderia ter feito esse desconto.

Respostas (7)

há 2 anos

Veja bem, não foi feito um contrato, mas parece que pelo descrito o motivo pessoal foi outro imóvel para alugar, tanto que no final é relatado que não tem mais o dinheiro para outro. Vamos lá, quando se pega uma chave de um imóvel de aluguel, o cliente já passa a ter responsabilidade sobre o imóvel. Automaticamente o proprietário já pode perder a oportunidade de fazer negócio com outra pessoa. Digamos que você tenha ido a uma empresa de aluguel de automóveis e retirado de lá um automóvel e ficou com ele parado por 3 dias em sua casa e resolveu devolver, vai ser cobrado as diárias ou não de você? No meu ponto de vista, se ponha no lugar do proprietário.

há 2 anos

Dê graças a Deus que ele descontou somente os 3 dias. Por lei ele poderia descontar além dos 3 dias, um aluguel integral porque contrato verbal é prazo indeterminado que exige notificação de desocupação 30 dias antes. Ao pegar as chaves você entrou na posse do imóvel e portanto o aluguel começa a correr. O locador não deve saber que pode te corbar um aluguel.

Compartilhe esta Pergunta