Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Locador pode limitar quantidade de moradores ?

o namorado da minha filha tem um contrato de aluguel de uma quitinete próximo da faculdade . minha filha precisou se mudar pra estudar tbém , com urgência , e foi morar lá com ele . a locadora descobriu e falou que por isso vai aumentar de 950 pra 1350 por conta de " mais uma moradora ". quer fazer um adendo com o novo valor . ela pode cobrar por isso ? o contrato atual dele tem cláusula de exclusividade como único morador . ela pode limitar a quantidade de moradores ?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Locador pode limitar quantidade de moradores ?

O namorado da minha filha tem um contrato de aluguel de uma quitinete próximo da faculdade. minha filha precisou se mudar pra estudar tbém , com urgência , e foi morar lá com ele. a locadora descobriu e falou que por isso vai aumentar de 950 pra 1350 por conta de " mais uma moradora ". quer fazer um adendo com o novo valor. ela pode cobrar por isso ? o contrato atual dele tem cláusula de exclusividade como único morador. ela pode limitar a quantidade de moradores ?

Respostas (7)

há 2 anos

A legislação não prevê, a possibilidade de limitar. Mas se no contrato tem uma cláusula de exclusividade e ele foi de acordo ao assinar, melhor ele procurar uma acessória jurídica para verificar o contrato.

há 2 anos

O que a locadora pode ou não pode está no contrato assinado. Senão, ela deve águardar o fim do contrato (o locador não pode retomar a posse antes do fim do contrato). Mas, a recomendação é usar a CNV comunicação não violenta, observar realmente o que está ocorrendo ( o u v i r c o m a t e n ç ã o ) todos, e ajustar as expectativas.

Compartilhe esta Pergunta