há 2 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
O que fazer quando inquilino sumiu sem pagar o aluguel e deixas as chaves?
tenho um inquilino que não pagou meu aluguel nem luz está em meu nome . ele simplesmente sumiu não deixou chaves . não sei onde se encontra o que faço ?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 2 anos
O que fazer quando inquilino sumiu sem pagar o aluguel e deixas as chaves?
Tenho um inquilino que não pagou meu aluguel nem luz está em meu nome. ele simplesmente sumiu não deixou chaves. não sei onde se encontra o que faço ?
Respostas (7)
Maristela, como vai? Você pode ingressar com uma ação judicial cobrando os aluguéis, encargos atrasados e entrega das chaves pelo inquilino, porém depende da análise do contrato entabulado. Para evitar um nova situação como essa, é importante constar em seu contrato um cláusula exigindo a transferência das contas de consumo para o nome do locatário, sob pena de rescindir o contrato, e também uma cláusula estipulando penalidades para a não entrega de chaves. Caso tenha mais dúvidas, pode clicar no botão contatar ou enviar um e-mail para: inaise. Rodrigues@gmail. Com Abraço.
há 2 anos
Se houver contrato de locação pode entrar com uma ação judicial, se não houver contrato e nem como provar que o inquilino morou naquele endereço não há o que fazer.
há 2 anos
Precisa entrar com uma ação judicial.
há 2 anos
Pegue um advogado para solicitar imissão de posse por abandono do imóvel.
há 2 anos
Faça uma ocorrencia de sumiço e registre. Va a um advogado e peça uma reintegração de posse. Veja bem se você entra na casa e o inquilino aparece alegando que estava viajando e ao chegar encontra sua morada violada e que tinha pertences de valore e não encontra mais ele pode entrar na justiça e requerer de vc os valores. Aconselho a procurar um advogado imobiliario e ele lhe intruira como proceder corretamente. Sempre digo locação não e facil.
há 2 anos
1° passo! Trocar as fechaduras! 2° passo, abrir um boletim de ocorrência por estelionato! 3° Passo acionar um advogado e entrar com um processo contra ele!
há 2 anos
Ação de despejo. Você será autorizado pela justiça a retomar seu imóvel.
Compartilhe esta Pergunta