há 2 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Consigo pagar a prestação com valor do aluguel?
Quero comprar um apartamento e alugar ele, e queria saber se com o valor do aluguel eu consigo pagar o valor da prestação?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 2 anos
Consigo pagar a prestação com valor do aluguel?
Quero comprar um apartamento e alugar ele, e queria saber se com o valor do aluguel eu consigo pagar o valor da prestação?
Respostas (17)
Sim pode.
há 2 anos
Depende do valor do aluguel liquido recebido, ou seja, deduzidas as despesas acessórias como taxa de condomínio e IPTU, assim como do valor da prestação. É questão de simulações, de comparação de valores como acima explicados.
há 2 anos
Para determinar se o valor do aluguel será suficiente para pagar as prestações do apartamento, é necessário calcular a diferença entre o valor da prestação e o valor do aluguel esperado. Considere também os custos adicionais, como impostos, taxas e manutenção, para garantir que a operação seja viável financeiramente.
há 2 anos
Em alguns casos sim você consegue pagar o Apartamento com o próprio Aluguel. Busque orientação de um profissional credenciado para lhe ajudar.
há 2 anos
Depende do valor do imóvel, se você comprou um apartamento de R$ 100mil e alugou por R$ 800,00 e o valor do aluguel cobrir o valor da prestação é um bom negócio, já que o inquilino vai pagar o condomínio e as outras taxas do imóvel, como IPTU por exemplo.
há 2 anos
Sim consegue.
há 2 anos
Sim é totalmente possível - primeiro compre o imóvel através de fianciamento e depois alugue o mesmo.
há 2 anos
Vai depender se o valor de sua prestação é igualou superior ao valor de mercado da locação de seu imóvel.
há 2 anos
Isso vai depender da avaliação do imóvel para locação de sua região x o valor da prestação assumida no financiamento.
há 2 anos
Isso vai depender muito, do valor da entrada e o valor das prestações, taxa de juros etc.
Compartilhe esta Pergunta