Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Dono do imóvel pode pedir para inquilino desocupar imóvel?

moro de aluguel a 11 anos sem contrato alguns meses não venho pagando o aluguel pq fiquei doente e o dono mim ligou ontem falando a vendeu a casa q era pra mim desocupar dentro de 25 dias tenho 4 filhos nao tenho condição de alugar uma casa por agora .

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Dono do imóvel pode pedir para inquilino desocupar imóvel?

Moro de aluguel a 11 anos sem contrato alguns meses não venho pagando o aluguel pq fiquei doente e o dono mim ligou ontem falando a vendeu a casa q era pra mim desocupar dentro de 25 dias tenho 4 filhos nao tenho condição de alugar uma casa por agora.

Respostas (7)

há 2 anos

Como você vem ocupando o imóvel a 11 anos e paga aluguel, você tem o que chamamos de um contrato verbal, e quem deve pedir a desocupação do imóvel é o novo dono,. O pedido de desocupação deve ser feito por escrito, indicando um prazo de 90(NOVENTA) dias para a desocupação.

há 2 anos

Sim, o dono pode pedir o imóvel. Mesmo locações sem contrato exigem prazo de cinco anos para denúncia vazia e você já ocupa o imóvel há mais do que o dobro desse tempo. Portanto o dono pode pedir o imóvel, dando a você 30 dias de prazo para desocupação, sem apresentar justificativa alguma.
Usuário com plano ativo

há 2 anos

O dono do imóvel pode pedir a desocupação, principalmente se a casa foi vendida. Entretanto, o processo legal de despejo deve ser seguido, não podendo ocorrer de forma abrupta. É importante buscar orientação jurídica para entender seus direitos e opções, como prazos de despejo, possíveis acordos ou auxílio social. Considere procurar ajuda em órgãos públicos ou organizações que lidam com questões habitacionais.

Compartilhe esta Pergunta